A Montanha Matterhorn é o pico proeminente nos Alpes, empoleirado na fronteira entre a Suíça e a Itália. A montanha fica a cerca de 9 Km a sudoeste da vila de Zermatt, na Suíça, e é um destino preferido para quem passa férias na região.
A Montanha Matterhorn é uma parte indispensável na sua visita aos Alpes suíços e adicionará imagens fascinantes e inesquecíveis às suas férias. A palavra Matterhorn significa: “o pico nos prados”, Se você deseja explorar a montanha e capturar as melhores experiências, continue lendo para saber mais.
Sobre a Montanha Matterhorn

A montanha Matterhorn, aninhada nos Alpes Peninos, é um gigante em forma de pirâmide com uma altitude de 4.478 m. É a sexta montanha mais alta dos Alpes e da Europa. A montanha tem quatro faces íngremes com os quatro pontos cardeais, norte, leste, sul e oeste. O pico é famoso por sua forma quase impossível, um relevo extraordinário com um cume que se estende sobre sua face norte.
Visão geral:
- País: Suíça
- Coordenadas: 45°58’35″N 7°39’30″E
- Localização: Alpes Peninos
- Altura em metros: 4.478
- Proeminência em metros: 1.040
- Primeira Ascensão: 1865
Escalar o Matterhorn
Se você planeja escalar a Montanha Matterhorn, certifique-se de ter experiência anterior em montanhismo alpino. De acordo com a rota habitual, você precisa subir o cume de Hörnli, também conhecido como cume do nordeste.
O cume pode ser testemunhado da vila de Zermatt e a inclinação começa em Hörnli Hut, uma quebra montanhosa a 3.260 m. A expedição completa envolve cerca de 1.200 metros de escalada que leva quase seis horas na subida e cinco horas na volta. Você também pode usar cordas fixas em algumas partes da jornada.
Coisas para fazer
Se procura experiências a não perder durante as férias na Montanha Matterhorn, pode desfrutar das seguintes atividades:
1. Esqui e Snowboard
São surpreendentes 360 km de pistas espalhadas por 145 pistas de esqui que podem ser alcançadas por 53 teleféricos. Se você é novo no esporte, pode ir ao parque para iniciantes. O pico Matterhorn oferece a você a chance de praticar esqui e snowboard durante todo o ano.
Esta é a região de esqui mais elevada dos Alpes, com cerca de 4000 m. Observe que você precisa fazer excursões pela manhã, pois as condições são mais viáveis.
2. Caminhadas
A geleira Matterhorn é um local maravilhoso para caminhadas e caminhadas. Use os teleféricos para chegar aos enormes terrenos desta montanha com vistas panorâmicas dos arredores. Vale a pena explorar os prados alpinos vibrantes e os encantadores riachos e lagos durante uma caminhada. O lugar é um paraíso para os amantes da natureza e fotógrafos.
Hotéis Em Matterhorn Mountain E Arredores
A seguir estão os melhores lugares para ficar para aqueles que exploram a Montanha Matterhorn:
1. Palácio Mont Cervin
O Mont Cervin Palace é uma propriedade luxuosa que recebe hóspedes há mais de 160 anos. O hotel foi inaugurado em 1851 e está localizado no coração de Zermatt. Uma piscina para relaxar e inúmeras instalações de spa e bem-estar inspiradoras tornam o local ideal para planejar sua fuga.
2. Riffelhaus 1853
O Hotel Riffelhaus é uma maravilha arquitetônica da era de ouro do montanhismo. Foi estabelecido em 1853, mesmo antes da construção da ferrovia de Gornergrat. A propriedade fica a cerca de 2.500 m acima do nível do mar e você pode capturar vistas inacreditáveis das montanhas e ao redor da região.
3. O Omnia
O Omnia está empoleirado em uma pedra, quase 45 metros acima dos telhados do centro de Zermatt. Os visitantes podem chegar à propriedade através de um túnel que leva a um elevador, seguindo para o lobby. Você pode saborear iguarias de várias cozinhas e desfrutar de experiências rejuvenescedoras, incluindo spa e outros tratamentos de cura.
Melhor Época Para Visitar A Montanha Matterhorn
A Montanha Matterhorn pode ser visitada durante todo o ano, no entanto, a melhor época para planejar uma expedição é entre meados de julho e meados de setembro. Por favor, note que você precisa ser cauteloso com a quantidade de neve na montanha. Sempre verifique a previsão do tempo antes de planejar sua excursão à montanha Matterhorn.
Como Chegar À Montanha Matterhorn
A melhor maneira de chegar ao Glaciar Matterhorn é por teleféricos de Zermatt. Se você deseja chegar ao cume, precisa pegar três teleféricos. Existem duas rotas para completar esta jornada. A viagem entre Zermatt e Furi permanece inalterada em ambas as rotas.
Depois de Furi, você pode fazer um passeio de teleférico de 8 minutos até Schwarzsee ou seguir em direção a Trockener Steg, que fica a 9 minutos. A partir da segunda metade, você pode fazer um passeio de gôndola em direção ao cume.
Matterhorn Mountain é uma experiência de vida e atrai visitantes de todo o mundo. A região glaciar apresenta um dos melhores empreendimentos para aventureiros e amantes da natureza. Se você está planejando uma viagem à Suíça , reserve suas férias com a TravelTriangle e aproveite as férias com um roteiro exclusivo elaborado de acordo com suas preferências.
Perguntas Frequentes Sobre A Montanha Matterhorn
Por Que A Montanha Matterhorn É Famosa?
A montanha Matterhorn é conhecida por sua forma de pirâmide quase perfeita. Seu pico rochoso de quatro lados eleva-se a 4.478 metros acima do nível do mar, em isolamento imaculado em meio a um panorama alpino bastante singular.
Onde Está A Montanha Matterhorn?
Matterhorn é o marco da Suíça localizado na fronteira do cantão suíço de Valais, entre Zermatt e o resort italiano de Breuil-Cervinia. É uma das melhores atrações da Suíça.
Quanto Tempo Leva Para Escalar O Matterhorn?
A expedição completa envolve cerca de 1.200 metros de escalada que leva quase seis horas na subida e cinco horas na volta. Você também pode usar cordas fixas em algumas partes da jornada.
Veja Também: 31 Melhores e Mais Belos Lugares Para Você Visitar na Suíça