Com um clima excelente, águas mornas e praias com fascinantes, a Tailândia é um lugar que parece ter surgido de um conto de fadas, é encantador, magnífico e extraordinário.
Combine isso com acomodações de alto nível e uma taxa de câmbio agradável, e você terá o melhor destino de férias.
Uma abundância de ilhas, cada uma oferece sua própria personalidade única, de mercados movimentados e templos extraordinários a locais encantadores para nadar, bares de praia e recifes de coral.
Se você quer se manter ocupado andando de caiaque, nadando e mergulhando com snorkel, ou simplesmente quer relaxar com um coquetel na mão – você encontrará uma ilha tailandesa para você.
Nossa Lista Com As Melhores e Mais Belas Ilhas Da Tailândia
21. Ko Kradan

De acordo com o conselho de turismo tailandês, Ko Kradan possui uma das ilhas mais bonitas de Trang.
Ao contrário de muitas das maiores ilhas da Tailândia, Ko Kradan não tem uma vila ou estradas adequadas – é apenas um resort de praia após um resort de praia feliz de um lado e a vegetação exuberante do Parque Nacional Hat Chao Mai em todos os outros.

A praia principal promete uma longa e fina faixa de areia branca ao lado de um oceano azul brilhante. As vistas são incríveis, com vista para carstes de calcário e um recife de coral subaquático vibrante.
Existem poucas atividades preciosas na ilha de Ko Kradan, mas isso faz parte de seu fascínio. Os turistas vêm aqui para relaxar e aproveitar os encantos da vida na praia.
Passe seus dias tomando sol e tomando coquetéis na areia ou, se estiver com mais energia, ande de caiaque pela ilha. À noite, pegue o caminho pela floresta até Chonglom Bay Beach e desfrute de alguns dos melhores pores do sol da ilha.
20. Ko Phayam

Se é verdade R&R que você procura, você o encontrará em Ko Phayam. Apesar de ser a segunda maior ilha tailandesa no Mar de Andaman, ainda é relativamente desconhecida e oferece praias desertas e uma atmosfera descontraída: sem carros, recepção de celular limitada, felicidade absoluta e longe de tudo.
Ko Phayam fica a apenas 45 minutos de lancha da cidade portuária de Ranong, com fácil acesso a Bangkok.

Um pouco atrasado com uma indústria de turismo que está apenas começando, a ilha abriga pouco mais de 500 residentes permanentes.
A simpática comunidade local irá recebê-lo de braços abertos e com aqueles famosos sorrisos tailandeses.
Duas praias formam as principais atrações de Ko Phayam. A praia de Aow Yai (Big Bay) é onde estão as atividades – do bodyboard ao surf – enquanto Aow Khao Kwai (Buffalo Bay) é a alternativa mais tranquila, cercada por manguezais e formações rochosas dramáticas.
Outras atividades incluem caminhadas, ciclismo, aulas de ioga, mergulho e patinete pelas trilhas empoeiradas da ilha.
Comer fora é um deleite, especialmente para os preocupados com a dieta, já que Ko Phayam possui uma cena de comida vegetariana surpreendentemente boa.
19. Ang Thong

Declarada um parque nacional na década de 1980, as Ilhas Ang Thong (Golden Bowl Islands) são um grupo de ilhas caracterizadas por falésias calcárias, recifes de coral, selva selvagem e praias de areia branca.
Com infinitas cachoeiras, enseadas escondidas e lagos para explorar, as ilhas são um destino popular para caminhadas, mergulho com snorkel, caiaque e mergulho.
Dentro do parque nacional e das águas protegidas ao seu redor, você encontrará uma infinidade de criaturas e pássaros, de langures e lontras a tartarugas marinhas e pequenas garças.

Enquanto a maioria das ilhas menores está fora dos limites para os turistas, algumas das ilhas maiores podem ser visitadas com uma viagem de um dia de Ko Samui ou Ko Phangan.
Explore Ko Paluay, a única ilha habitada do arquipélago de mais de 40 (lar dos ciganos do mar), ou Ko Mae (a Ilha Mãe) com sua bela praia e glorioso Lago Esmeralda.
Almoce frutos do mar frescos em Ko Phaluai, a maior ilha, descubra o recife de coral de Ko Sam Sao e passe a noite nos bangalôs rústicos de Ko Wua Ta Lap – você não vai se arrepender.
18. Ko Chang Noi

Ko Chang Noi (Ilha do Elefante) no sudoeste da Tailândia é uma das três ilhas tailandesas com o mesmo nome.
Não deve ser confundido com seu homônimo maior no leste da Tailândia, este está localizado perto de Ranong, no Mar de Andaman.
É verdade que esta pequena ilha é menos conhecida do que sua contraparte maior, mas está se tornando cada vez mais popular entre os viajantes de aventura – ou qualquer pessoa que possa trocar água quente e eletricidade pelo apelo da natureza.

Oferecendo uma verdadeira fuga, a ordem do dia em Ko Chang Noi é comer, dormir, explorar, repetir. Perfeito para casais que procuram algum tempo longe da natureza, ou para aqueles que apreciam o básico, Ko Chang Noi é acessível apenas por barco e oferece acomodações rústicas de ‘resort’.
Passe os seus dias a relaxar ou a passear ao longo de Ao Yai (Big Bay) ou a explorar a ilha a pé ou de scooter.
17. Ko Jum

Ko Jum é uma ilha pacífica e coberta de selva no oeste da Tailândia. Caracterizada pelo pico arborizado de Ko Pu, a parte norte é conhecida como Ko Pu (Ilha do Caranguejo).
Com belas praias tranquilas e uma comunidade acolhedora, o apelo desta ilha está em sua inatividade – os viajantes são incentivados a colocar os pés para cima e relaxar em uma das melhores praias da ilha.

Se você optar por passear na Coconut Beach repleta de palmeiras, ler um livro na linda Ao Si Beach, tomar uma bebida no Fu Bar na Golden Pearl Beach ou passar o tempo no Magic Beach Bar ao pôr do sol, você encontrará tudo o que pode precisa e muito mais.
Leve o seu tempo explorando aldeias sonolentas de bicicleta ou scooter, caminhadas na montanha Pu e pesca (viagens guiadas estão disponíveis).
Não perca a tradicional vila muçulmana de Baan Ko Pu e a intocada Praia de Lubo. Para aqueles que desejam explorar mais longe, passeios de um dia para Ko Ruk, Ko Ha e Phi Phi Island estão disponíveis.
16. Ilhas Surin

As Ilhas Surin são um grupo de belas ilhas que compõem o Parque Nacional Mu Ko Surin. Ko Surin Nua e Ko Surin Tai são as duas ilhas principais, enquanto três ilhas satélites completam o arquipélago.
Com excelentes praias de areia branca, água transparente e uma clara falta de atrações turísticas excessivamente comerciais, visitar essas ilhas é como voltar no tempo.
Os visitantes podem desfrutar de snorkeling, mergulho, caminhadas e pesca desportiva, ou alugar um barco longtail para descobrir estas costas intocadas.

Visite uma vila local de Moken, lar de uma comunidade de cem ciganos do mar, durma em uma barraca na praia em Ko Surin Neua e explore os extraordinários recifes de coral de Ao Chak, frequentemente frequentados por tubarões-baleia.
15. Ko Samet

Ko Samet, uma ilha ao longo da costa leste da Tailândia, é o refúgio de fim de semana perfeito de Bangkok.
Parte de um parque nacional – e com o nome das árvores que crescem aqui – esta ilha protegida tem uma vida noturna surpreendentemente boa, com tudo, desde malabarismo com fogo a churrascos de praia no calendário social.

Ko Samet tem muito menos chuva do que qualquer outra ilha da Tailândia, o que a torna perfeita para dias de praia preguiçosos.
Haad Sai Kaew (Praia Diamante) é a mais popular, com bares e restaurantes ao longo de seu trecho pitoresco.
Sunthorn Phu, um poeta do século 19, colocou algumas de suas poesias aqui, e você encontrará estátuas do personagem principal de Phra Aphai Mani e uma sereia na praia.
Outras praias decentes incluem a mais tranquila Ao Hin Khok, a isolada Ao Tubtim e a Praia Mae Ramphueng, lar de vários mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e vida marinha.
Os caçadores de emoções são bem servidos, com jet ski, parapente, snorkeling, mergulho e motociclismo. Compre lembranças no centro da cidade de Samet ou simplesmente relaxe com uma massagem na praia – a escolha é sua.
14. Ko Kut

Ko Kut – também conhecida como Ko Kood – é facilmente uma das ilhas mais pitorescas da Tailândia para um luxo de fuga. Ao contrário da ilha vizinha de Ko Chang, promete paz e tranquilidade, com uma abundância de praias de coqueiros, selvas remotas e cachoeiras em cascata.
Pode ser a segunda maior ilha da região, com uma agradável mistura de bangalôs de praia básicos e resorts de luxo para escolher, mas ainda é relativamente pouco desenvolvida em algumas áreas.

Explore as duas pitorescas vilas de pescadores ao longo da costa leste e relaxe nas praias públicas – a praia de Ao Tapao é um destaque.
As atividades populares incluem caiaque no mar, mergulho com snorkel e caminhadas em cachoeiras, principalmente na Cachoeira Klong Chao. Com quase nenhum tráfego, muitos preferem explorar a ilha de scooter.
13. Ko Mak

Ko Mak é a Tailândia fora dos roteiros mais conhecidos. Incluído na lista do Sunday Times das dez mais belas ilhas não descobertas, continua sendo um dos segredos relativamente mais bem guardados da Tailândia hoje.
Pequeno e em grande parte pouco desenvolvido, você não encontrará 7-Elevens aqui.
Mas embora possa não ser construído, Ko Mak definitivamente não é chato. Passe seus dias praticando ioga ou Muay Thai, mergulho e snorkeling, visitando plantações de seringueiras ou fazendo uma aula de culinária tailandesa. Não deixe de visitar o Museu Ko Mak e a Casa de Arte Erótica de Ko Mak.

Outras atividades populares incluem tênis, mountain bike, caiaque no mar, vôlei de praia e massagens na praia – você pode ser tão ativo ou relaxado quanto quiser!
12. Ko Yao

As ilhas de Ko Yao são ilhas gêmeas escondidas nas belas águas da Baía de Phang Nga, com suas formações rochosas calcárias e florestas de mangue.
Com casas de família locais autênticas em casas de madeira cercadas por coqueirais, arrozais e plantações de borracha, Ko Yao Yai e Ko Yao Noi oferecem uma experiência tradicional tailandesa.
A menos de meia hora de balsa de Phuket, as ilhas de Ko Yao parecem a mundos de distância. Você não encontrará caixas eletrônicos ou instalações bancárias aqui, e eles abrigam apenas um 7-Eleven – e mesmo isso é bastante novo.

Qual das duas ilhas que você visita é realmente com você. Ambos são incrivelmente subestimados e oferecem a fuga estereotipada da ilha – praias isoladas, mergulhos fantásticos e pores do sol espetaculares.
Há um pouco mais a fazer em Ko Yao Noi, pois é um pouco mais construído do que Ko Yao Yai, mas isso está usando o termo vagamente.
Você encontrará mais alguns resorts de luxo de grandes marcas em Ko Yao Noi, mas ainda há muitos mochileiros.
Passe seus dias escalando e visitando a Big Tree em Ko Yao Noi. Por outro lado, Ko Yao Yai é provavelmente o mais discreto dos dois.
Oferece acomodações de gama média e familiar, uma vila mais tradicional e possivelmente as melhores praias – mas é um bar muito alto.
11. Ko Tarutao

A maior do arquipélago de mais de 50 ilhas do Parque Nacional Marinho de Tarutao, Ko Tarutao é uma das ilhas mais belas da Tailândia.
Esta ilha selvagem e maravilhosa possui selvas, manguezais, praias remotas e falésias calcárias perfeitas para explorar a pé ou de bicicleta.
Outrora uma ilha-prisão, existem alguns locais históricos de interesse em Ko Tarutao. Os destaques incluem a visita ao Píer Ao Ta Lo Woo e a sinuosa trilha histórica que conecta vários edifícios que já serviram como prisão política.

A sede do parque nacional está localizada nesta ilha principal. Idílica e remota, Ko Tarutao tem instalações limitadas e só está aberta aos turistas de outubro a abril de cada ano.
A vantagem dessa solidão é que você pode voltar à natureza fazendo caminhadas, mountain bike e caiaque no mar, ou descobrindo a vida selvagem do parque nacional – de javalis e langures a 100 espécies de pássaros.
10. Ko Muk

Ko Muk, também conhecida como Koh Mook, é uma ilha muito mais tranquila no sul da Tailândia. Quase metade dela é composta por parque nacional e o restante por vilas de pescadores que abrigam incomuns casas em palafitas empoleiradas acima do mar.
Ko Muk, que significa Ilha das Pérolas, está tão longe de ser turística quanto possível, alcançada com um passeio de balsa de 45 minutos da cidade de Trang.

Ko Mook possui duas praias de areia, falésias dramáticas e belas montanhas, além de uma interessante mistura de influências culturais tailandesas e muçulmanas.
A Praia Sivalai é a mais cênica das duas praias, localizada em um promontório conhecido como ‘a Asa’, enquanto a Praia Farang é talvez a mais popular, com vista para Ko Kradan.
Os destaques incluem fazer uma caminhada pela selva e explorar a vila de Baan Koh Mook. Não perca uma visita a Tham Morakot (a Caverna Esmeralda) – a principal fama da ilha – e sua isolada Praia Sabai na maré baixa de barco ou caiaque no mar.
9. Ko Lanta

Aninhado entre manguezais, praias com corais e florestas tropicais, Ko Lanta é a mistura perfeita de desenvolvido e sem aglomeração.
Parte do Parque Nacional Mu Ko Lanta, está repleto de cavernas antigas, montanhas cobertas de selva e cachoeiras para explorar.
Ko Lanta é composta por um grupo de ilhas na parte sul da província de Krabi. A maior ilha do grupo, chamada Ko Lanta Yai, é onde está toda a ação turística.

Dê um passeio ao longo de Pra Ae (Long Beach), ou siga mais ao sul para encontrar as praias mais tranquilas e selvagens ao longo da costa oeste. Persiga o pôr do sol incrível em Khlong Dao ou Khlong Nin, pratique ioga, passeie com um cachorro resgatado ou vá espeleologia – a aventura espera por você!
Explorar o Parque Nacional de Ko Lanta é uma necessidade absoluta. Poderá fazê-lo a pé utilizando a rede de trilhos pedestres que o levarão à praia ou ao farol.
Não perca a chance de ver o incrível plâncton bioluminescente na praia quando o sol se põe.
Outras atrações incluem a cidade velha de Ko Lanta, a rede de cavernas Khao Mai Kaew e a Cachoeira Khlong Chak.
Pode não ter a reputação firme que Phi Phi tem, mas Ko Lanta é o lar de alguns dos melhores pontos de mergulho e snorkel da Tailândia, então traga suas nadadeiras!
8. Ilhas Similan

As Ilhas Similan (Nove Ilhas) são um grupo de ilhas florestais de baixa altitude localizadas no Mar de Andaman.
Fazendo parte do Parque Nacional Mu Koh Similan, as ilhas abrigam uma infinidade de maravilhas naturais, como pedregulhos de formas curiosas, praias de areia branca e florestas densas cheias de vida selvagem.

Esses mesmos pedregulhos incomuns não são encontrados apenas espalhados pela série de ilhas Similan. Eles também são encontrados nas águas offshore, onde formaram recifes naturais.
Com essas rochas e águas cristalinas, as ilhas abrigam alguns dos melhores locais de mergulho da Terra. Além de mergulho, snorkeling, caminhadas e observação de pássaros são atividades populares.
Ko Similan é a maior ilha do arquipélago e um ótimo lugar para explorar as atrações das ilhas, como Sail Rock, Sunset Point e Similan Viewpoint. Lembre-se de que não há hotéis, mas você pode ficar em bangalôs de madeira e acampamentos.
7. Ko Samui

A segunda maior ilha da Tailândia, que abriga seu próprio aeroporto internacional, Ko Samui é uma das favoritas dos turistas.
Aclamada por suas praias pontilhadas de palmeiras, floresta tropical selvagem e coqueirais, é também uma das ilhas mais bonitas da Tailândia.
Mas essa beleza natural não escapou aos olhos dos turistas – você também encontrará inúmeros resorts e spas de luxo na ilha.

Muitos viajantes vêm aqui para aproveitar os tratamentos de spa hedonistas disponíveis, desde a tradicional massagem tailandesa a retiros de ioga, jejuns de limpeza, campos de tai-chi e tratamentos de equilíbrio de chakras.
A principal atração de Ko Samui é a estátua do Grande Buda no templo Wat Phra Yai, que pode ser encontrada em uma ilhota conectada por uma ponte.
Alugue uma scooter e vá para a praia ou visite destaques como Chaweng Beach, Fisherman’s Village Bophut, templo Wat Plai Laem, Grandfather’s Rock e Tan Rua ou Hin Lat Waterfall.
6. Phuket

Phuket é a maior ilha e também a província mais próspera da Tailândia. O segundo destino turístico mais movimentado, depois de Pattaya, Phuket atrai hordas de turistas todos os anos, todos procurando desfrutar de um pedaço do paraíso para si.
Embora o aumento da infraestrutura e da vida noturna a torne um local atraente para milhões de viajantes, esta não é a ilha para quem procura solidão.

Se você está empolgado com a vida noturna, Patong é o local imperdível com a maior atmosfera de resort. Em Chalong Bay, você pode ir além das praias e explorar alguns monumentos budistas incríveis.
A ilha de Phuket possui resorts de luxo após resorts de luxo, bem como algumas lindas praias tropicais pontilhadas de casuarinas.
Com recifes de corais encantadores e ilhas fascinantes no mar, snorkeling e mergulho aqui são realmente espetaculares – na verdade, é um dos melhores da Tailândia.
De volta à terra, as atividades incluem passeios de bicicleta, minigolfe e aulas de culinária tradicional.
5. Ko Phangan

Ko Phangan é a quinta maior ilha da Tailândia. Imensamente popular entre a comunidade de mochileiros, a ilha não tem aeroporto próprio, por isso é frequentemente combinada com uma visita à vizinha Ko Samul.
Com selva exuberante, pedras de granito e praias de areia branca, não é difícil ver por que a ilha é uma escolha tão popular.
Ko Phangan é sinônimo das estridentes festas da Lua Cheia realizadas na ilha todos os meses. As festas Half Moon e Black Moon também são motivos populares para visitar Ko Phangan – festas selvagens na praia tarde da noite que envolvem dançarinos de fogo e muito neon.

Mas há mais em Koh Phangan do que festas. Outras atividades incluem passeios de praia – da movimentada Sunrise Beach às praias mais tranquilas de areia branca de Hat Khuat e Hat Thian – bem como jogos de praia, mergulho com snorkel, mergulho, caminhadas, jet-ski, caiaque no mar e muito mais.
Não se esqueça de experimentar o Challenge Phangan Park, visitar os miradouros da ilha e jantar no Thong Sala Night Market.
4. Ko Chang

Localizada perto da fronteira com o Camboja, Ko Chang é a terceira maior ilha da Tailândia e a maior do arquipélago do Parque Marinho de Ko Chang.
É uma ilha montanhosa conhecida por várias cachoeiras, recifes de corais prósperos, florestas tropicais e longas praias de areia branca.
Em menos de dez anos, Ko Chang tornou-se um importante destino turístico na Tailândia, embora ainda muito mais silencioso do que ilhas como Phuket ou Ko Samui.

A Praia de Areia Branca é uma das praias mais populares da ilha. Localizada no canto noroeste da ilha, é a praia mais longa de Ko Chang. A seção central da praia de areia macia é repleta de resorts e hotéis.
A ilha marca o local da Batalha de Ko Chang, em 1941, entre os tailandeses e os franceses, quando uma armada de navios de guerra franceses atacou uma frota maior de navios da marinha tailandesa, incluindo dois navios de defesa costeira.
Hoje, enquanto nada resta como lembrança de uma cerimônia memorial anual, a ilha de Ko Chang e suas águas circundantes foram declaradas Reserva Natural Marítima.
3. Ko Lipe

Escondido perto da fronteira com a Malásia, Ko Lipe é simplesmente extraordinário.
Parte do arquipélago de Adang-Rawi, possui pequenas ilhotas e águas abundantes de corais que abrangem o Parque Nacional Marinho de Tarutao.
Outrora o lar dos ciganos do mar, tornou-se um dos novos paraísos turísticos da atualidade – por razões óbvias.
Possui todos os ingredientes de um paraíso idílico: praias de areia branca, águas claras e uma atmosfera descontraída.
Existem três praias principais em Ko Lipe: Sunrise Beach, Sunset Beach e Pattaya Beach, e uma série de pontos de mergulho e snorkel são conhecidos por suas águas ricas em corais.

Os pontos de mergulho incluem 8 Mile Rock, Sting Ray City e Stonehenge.
Outras atividades incluem caminhadas até os mirantes Ko Adang ou Ko Lipe, sessões de ioga, expedições de pesca guiadas e fazer uma tatuagem tradicional de bambu.
2. Koh Tao

Ko Tao (Ilha da Tartaruga) está rapidamente se tornando o destino favorito de quem vem à Tailândia para fins recreativos.
A ilha atende especialmente aos mergulhadores, alpinistas e caminhantes. Cerca de 7.000 novos mergulhadores são certificados em Koh Tao a cada ano, tornando-o um dos destinos mais populares do mundo para aprender a mergulhar.

Pegue seu equipamento de mergulho e explore Ocean Utopia com suas estátuas submersas, como o naufrágio HTMS Sattakut, os Jardins Japoneses e muito mais.
Outras atividades incluem caiaque, wakeboard, vela, pesca, ioga e tai chi.
Fazendo jus ao seu nome, Ko Tao também é um terreno fértil para tartarugas-de-pente e tartarugas verdes.
Vá para Haad Tien ou Rocky Bay, também conhecido como Shark Bay pelo número de tubarões de ponta preta que você pode mergulhar ao lado, Para as melhores vistas da ilha, vá para o John-Suwan Viewpoint, Mango Viewpoint e Two Views – o pico mais alto da ilha.
1. Ko Phi Phi

Orgulho e alegria da Tailândia, Phi Phi é na verdade uma série de ilhas na costa de Phuket. Facilmente a primeira ilha que você imagina quando alguém menciona a Tailândia, Ko Phi Phi é uma celebridade da ilha tailandesa – e talvez um pouco superestimada, mas vamos deixar você decidir isso.
As ilhas que compõem o arquipélago de Phi Phi são puro paraíso. Ko Phi Phi Don é a maior ilha, a ilha mais movimentada e o local onde você provavelmente encontrará sua acomodação.
Durante o dia, no entanto, você pode conferir as outras cinco ilhas. Seja qual for a ilha que você visitar, você promete selvas densas, praias gloriosas e águas cristalinas que oferecem um paraíso para mergulho com snorkel e mergulho.

Mas com grandes paisagens vem muitas multidões em busca de festas; muitos visitam Phi Phi durante o dia e ficam festejando nas areias até o nascer do sol.
O maior destaque é Maya Bay em Phi Phi Leh, apresentado no filme ‘The Beach’. Mesmo que você nunca tenha estado na Tailândia, provavelmente reconhecerá a imagem de Maya Bay com suas icônicas falésias calcárias e a bela enseada da praia.
Muitas vezes inundado de turistas e passeios de barco – milhares de turistas descem aqui todos os dias – você deve estar preparado para compartilhar a praia e a água com os outros.
Se você preferir fugir das multidões de Maya Bay, alugue um barco particular de cauda longa para o dia – é super acessível – e descubra as ilhas vizinhas: Bamboo Island, Mosquito Island e Monkey Beach, lar de uma infinidade de macacos atrevidos, são imperdíveis.

Outros destaques incluem a Caverna Phaya Naak em Phi Phi Leh e a mais tranquila Hin Khao Beach, Phi Phi Viewpoint e saltos de penhasco na Baía de Ton Sai em Phi Phi Don.
Veja Também: Ilhas Maldivas — Passe As Férias Dos Sonhos, Sem Errar.