fbpx

Indonésia — Conheça 32 Das Melhores Ilhas Da Indonésia.

Explore este arquipélago incrível e visite estas mais de 30 das melhores ilhas da Indonésia.

Lista Das 32 Melhores Ilhas Da Indonésia

Visite as melhores ilhas da Indonésia agora! A encantadora diversidade da Indonésia – de acordo com o Ministério de Coordenação de Assuntos Marítimos da Indonésia – possui 17.508 ilhas, divididas em 34 províncias.

Existem mais de 300 grupos étnicos na Indonésia, com classificação não rígida e em alguns casos fundida por migração, influências culturais e linguísticas.

O livro de Elizabeth Pisani Indonesia, Etc.: Exploring the Improvable Nation, fala de seu estudo explorando um país habitado por pessoas de diferentes grupos étnicos, que entre eles falam 719 idiomas! Bahasa Indonésia é a língua nacional, unindo a nação: “Unidade na Diversidade”.

Mas isso não é tudo. Com esta ampla população vem uma mistura de culturas, línguas, religiões, tradições e histórias. E, claro, belezas naturais deslumbrantes.

Com tantos para escolher, reduzimos para mais de 30 dos nossos favoritos.

1. Komodo

Komodo - Indonésia

A Ilha de Komodo faz parte do Parque Nacional de Komodo com uma área de 390 quilômetros quadrados. É também o lar de aproximadamente 2.500 Komodo Dragon, o maior lagarto da Terra.

A ilha é cercada por algumas das águas mais tempestuosas da Indonésia, repletas de correntes e redemoinhos.

No entanto, como lar de um dos ambientes marinhos mais ricos do mundo, mergulhadores, cientistas e fotógrafos de todo o mundo vêm a este parque nacional para experimentar a surpreendente biodiversidade. A principal atração desta ilha é avistar o Dragão de Komodo.

Mas, você também pode fazer outras atividades aqui, como escalar o Monte Ara (538m) para contemplar a ampla e bela vista do topo. Ou, explorando Kampung Komodo, uma simpática vila muçulmana Bugis.

2. Karimunjawa

Localizado no norte da capital de Semarang, Karimunjawa é uma das joias escondidas da Indonésia. Há muitas coisas oferecidas nesta ilha.

A praia e o mar intocados abrigam recifes de corais que se espalham por uma área de 80 km de largura, onde você pode encontrar algumas espécies de biota protegidas.

O local também é famoso por suas vistas panorâmicas requintadas e preservadas. Desfrute das hipnotizantes praias de areia branca espalhadas por vários pontos e da cultura única da comunidade local.

Karimunjawa se orgulha de uma enorme coleção de flora e fauna marinha, desde peixes tropicais até pássaros que você pode ver voando sobre o arquipélago.

3. Lombok

Localizada na província de West Nusa Tenggara, Lombok é uma ilha com uma área total de cerca de 1.743 milhas quadradas. Também é cercado por ilhas menores localmente chamadas Gili.

A capital da província é Mataram, que também ocupa a maior área da ilha. Como ilha vizinha de Bali, Lombok também compartilha tamanho e densidade semelhantes, bem como alguma herança cultural.

Com praias divinas, o majestoso Monte Rinjani e vida marinha espetacular para descobrir, Lombok não tem escassez de atrações dentro e fora da água.

Não é à toa que Lombok se tornou um dos destinos mais populares em West Nusa Tenggara.

4. Gili

As Ilhas Gili são um arquipélago de três pequenas ilhas ou trigêmeos de ilhas Gili – Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air – ao largo da costa noroeste de Lombok, na Indonésia.

Cada ilha tem vários pequenos resorts, geralmente constituídos por uma coleção de cabanas para turistas, uma pequena piscina e restaurante.

A maioria dos habitantes locais vive em Trawangan em um município que se estende ao longo de seu lado leste no interior (que é também onde o desenvolvimento mais recente está ocorrendo).

Automóveis e tráfego motorizado são proibidos nas ilhas por decreto local, então o método preferido de transporte é a pé e de bicicleta ou a carruagem puxada por cavalos chamada cidomo.

Mergulho e mergulho livre dentro e ao redor do Gilis também são populares devido à abundância de vida marinha e formações de corais atraentes. Os pontos de mergulho mais famosos são o Shark Point, o Manta Point e o Simon’s Reef.

5. Belitung

Belitung pode parecer um pouco sonolenta em comparação com sua vizinha, a ilha de Bangka. Mas, esta pequena ilha localizada no leste de Sumatra deve estar na sua lista de férias de fim de semana.

A razão não é outra senão a beleza natural de Belitung. Além de como a ilha trará paz e serenidade à sua escapada. As principais praias de sua ilha, incluindo Tanjung Tinggi e Tanjung Kelayang, são conhecidas por suas rochas arredondadas de granito, areia fina e águas calmas.

A maior cidade da ilha, Tanjung Pandan, apresenta arquitetura colonial holandesa e um porto colorido. Pulau Lengkuas, uma das muitas pequenas ilhas ao largo, tem um farol do século 19 e mergulho entre seus recifes de coral.

6. Padar

Padar é a terceira maior ilha do Parque Nacional de Komodo e atrai muita gente por causa da areia colorida das praias de suas baías.

Um é branco perolado, outro preto carvão e um terceiro é um rosa bebê muito raro. Padar também é uma paisagem hipnotizante coberta de savana, cercada por montanhas verdes brilhantes.

Bem como cercado por baías azul-turquesa. Padar é o lar de uma notável variedade de vida selvagem, especialmente por seu tamanho. Existem seis espécies de tubarão e duas de raias manta, e muitos répteis diferentes.

7. Bintan

Situada a apenas um passeio de balsa de Cingapura ou Johor Bahru na Malásia, bem como de sua vizinha Batam Island, Bintan é a maior ilha da província de Riau Islands.

Esta ilha oferece o refúgio perfeito com seus resorts sofisticados, campos de golfe de classe mundial e uma atmosfera costeira refrescante.

Nos últimos anos, Bintan também se tornou um destino de turismo esportivo de classe mundial, atraindo milhares de pessoas em todo o mundo para competir em suas maratonas, triatlos, esportes radicais e desafios de golfe. O Bintan Resorts tem sido o lar do triatlo anual de renome mundial nos últimos anos.

Existem várias atrações em Bintan que podem atrair seu interesse. Incluindo, Bintan Lagoon Resort, Penyengat Island, Trikora Beach e Senggarang e Sebung Village.

8. Labuan Bajo

Labuan Bajo já foi uma pequena vila de pescadores, mas agora se tornou um dos destinos turísticos mais favoritos da Indonésia.

A ilha é uma porta de entrada para viagens pelas ilhas próximas, como a Ilha Komodo e a Ilha Rinca, que faz parte do Parque Nacional de Komodo.

Além de ser uma parada, a ilha tem muitas atrações interessantes para descobrir, incluindo várias cachoeiras, instalações para trekking e muitas praias diversas.

Labuan Bajo também é conhecida como a ilha do pôr do sol, onde você pode encontrar muitos pontos de vista para desfrutar de um céu espetacular todos os dias.

Enquanto isso, você também pode explorar a Caverna do Espelho, um local encontrado em 1951 pelos holandeses, que conclui que esta ilha já foi localizada debaixo d’água.

Existem três maiorias de grupos étnicos, nomeadamente os Manggarai, Bima e Bugis. Você pode conhecer alguns dos habitantes locais em sua bela vila de Labuan Bajo.

A vila de Melo, no oeste de Manggarai, é conhecida como uma das vilas turísticas por onde passavam os viajantes. Cerimônias de boas-vindas e danças tradicionais o receberão calorosamente em sua visita.

9. Bali

Também conhecida como a Terra dos Deuses, Bali atrai por sua beleza natural de vulcões iminentes e exuberantes campos de arroz em terraços que exalam paz e serenidade.

Também é famosa pelo paraíso dos surfistas! Bali encanta com suas danças dramáticas e cerimônias coloridas, suas artes e ofícios, seus luxuosos resorts de praia e vida noturna agitada.

E em todos os lugares, você encontrará templos primorosamente esculpidos.

10. Mentawai

As Ilhas Mentawai são uma cadeia de cerca de setenta ilhas e ilhotas a aproximadamente 150 quilômetros (93 milhas) da costa ocidental de Sumatra, na Indonésia.

Faça uma viagem à natureza com uma aventura nas ilhas Mentawai. Seja cercado por florestas tropicais e mergulhe nas tradições do povo local.

Embora a distância física entre o continente e Mentawai não seja grande, este continua sendo um dos lugares mais isolados da Indonésia e só foi sujeito a influências externas no início do século XX.

Longe do mundo dos shopping centers e parques temáticos, é aqui que os viajantes vêm para uma aventura verdadeiramente fora do comum.

11. Raja Ampat

As Ilhas Raja Ampat são uma série de quatro ilhas adjacentes e localizadas na parte ocidental da Cabeça de Pássaro (Vogelkoop) da ilha de Papua.

Administrativamente, este cluster está sob Raja Ampat Regency, Província de Papua Ocidental. As ilhas são hoje destino de mergulhadores interessados ​​na beleza da paisagem subaquática.

As quatro ilhas são Waigeo Island, Misool Island, Salawati Island e Batanta Island. As águas das Ilhas Raja Ampat de acordo com várias fontes, são uma das 10 melhores águas para locais de mergulho em todo o mundo.

Na verdade, também pode ser reconhecido como o número um para uma flora e fauna subaquáticas completas neste momento.

Espécies únicas podem ser encontradas ao mergulhar aqui. Alguns deles são cavalos-marinhos anões, wobbegongs e arraias Manta.

Existem também peixes endémicos de Raja Ampat, nomeadamente Eviota Raja, um tipo de peixe gobbie. No ponto de Manta, localizado no Estreito de Dampier Arborek, você pode mergulhar com várias arraias mantas.

12. Nusa Penida

Nusa Penida está localizada no sudeste de Bali, que é separada pelo Estreito de Badung. Perto desta ilha existem também outras pequenas ilhas, nomeadamente Nusa Ceningan e Nusa Lembongan.

As águas da ilha de Nusa Penida são famosas por suas áreas de mergulho, incluindo Penida Bay, Manta Point, Batu Meling, Batu Lumbung, Batu Abah, Toyapakeh e Malibu Point.

Os destinos turísticos centrais da ilha de Nusa Penida estão na parte ocidental de Nusa Penida, como a famosa praia de Klingking e a praia de Broken.

Os destinos turísticos centrais da ilha de Nusa Penida estão na parte ocidental de Nusa Penida, como a famosa praia de Klingking e a praia de Broken.

13. Weh

Weh Island (ou We) é uma pequena ilha vulcânica localizada no noroeste da ilha de Sumatra. A ilha já foi conectada com a Ilha de Sumatra, mas mais tarde foi separada pelo mar após a última erupção vulcânica na era do Pleistoceno.

Esta ilha está localizada no Mar de Andaman. A maior cidade da Ilha Weh, Sabang, é a cidade localizada na parte mais ocidental da Indonésia.

Esta ilha é famosa por seu ecossistema. O governo indonésio definiu uma área de 60 km² da borda da ilha, tanto dentro quanto fora, como reserva natural.

Os tubarões de boca grande podem ser encontrados na praia desta ilha. Além disso, esta ilha é o único habitat de rãs com status de ameaçada, Bufo valhallae (gênero Bufo).

Os recifes de coral ao redor da ilha são conhecidos como o habitat de várias espécies de peixes.

14. Misool

A ilha de Misool fica ao lado do Mar de Seram. Esta área está localizada na cabeça da Papua Ocidental e perto da cidade de Sorong. Misool é dividido em duas partes, Misool sudeste e Misool Ocidental.

Esta área também é famosa por sua diversidade cultural, costumes, mar e terra. Ilha Misool, incluindo a área do triângulo de coral do mundo e dezenas de peixes ornamentais encontrados no mar, cerca de 75% dos peixes ornamentais e triângulos de coral do mundo também são encontrados.

Esta área também possui um vasto mar que se torna um caminho de passagem para grandes animais, como baleias e polvos. A Ilha Misool também tem um potencial de mineração de carvão de cerca de 7,222 milhões de toneladas.

15. Waigeo

Entre as maravilhosas Ilhas Raja Ampat, Waigeo é a maior das quatro ilhas principais do arquipélago. Waigeo é o lar de uma grande variedade de atrações.

É também a ilha mais fácil de chegar por transporte público, embora explorar toda a sua diversidade ainda seja um desafio.

A Ilha Waigeo oferece mergulho, ilhas rochosas, baías cênicas cercadas por falésias imponentes, um interior de selva que oferece boa observação de pássaros e as opções de acomodação mais baratas em Raja Ampat.

Em suma, é o lugar perfeito para começar sua exploração do cluster Raja Ampat. Waigeo tem um interior selvagem e selvagem, muito do qual ainda é amplamente inexplorado e inacessível.

16. Derawan

As Ilhas Derawan são um arquipélago localizado em Berau Regency, Kalimantan Oriental. Aqui, há uma série de objetos de turismo marinho encantadores, um deles é o Parque Subaquático que é procurado por turistas estrangeiros, especialmente mergulhadores de classe mundial.

Existem vários ecossistemas costeiros e pequenas ilhas, nomeadamente recifes de coral, tapetes de ervas marinhas e florestas de mangais.

Além disso, muitas espécies protegidas estão nas Ilhas Derawan, como tartarugas verdes, tartarugas-de-pente, baleias, golfinhos, amêijoas, dugongos, peixes barracuda e várias outras espécies.

17. Wayag

A Ilha Wayag é uma das ilhas do distrito de Raja Ampat, na província de Papua Ocidental. A ilha é conhecida por seus belos atóis e vida subaquática incrível, cobrindo uma área total de 155.000 hectares, cerca de 383.013,3 acres.

Aqui, você encontra praias imaculadas com ilhas Karst únicas que parecem cogumelos brotando do mar. Ao longo dessas praias, os turistas podem ver um panorama de conto de fadas, mais cativante do que a escapada de Leonardo DiCaprio em “A Praia”.

As águas cristalinas ao redor da Ilha Wayag parecem janelas irreais para vários tipos de flora e fauna que vivem debaixo d’água.

18. Morotai

A Ilha Morotai está localizada no lado norte de Halmahera, província de Maluku do Norte e é a ilha mais setentrional da Indonésia.

A ilha foi uma colmeia de atividades militares durante a Segunda Guerra Mundial, com dezenas de surtidas rugindo diariamente de aeronaves decolando e pousando em pistas de pouso ao longo da Baía de Daruba, estampando sem fim de milhares de botas militares marchando pela ilha e navios da marinha ancorando diariamente carregando suprimentos e reforço.

Infelizmente, com sua localização junto com a história mais vaga da Segunda Guerra Mundial, a ilha de Morotai é quase obscura entre os cidadãos indonésios.

Mesmo assim, a Ilha Morotai possui tantos encantos que podem roubar o coração de qualquer um. É isso que faz com que o governo planeje construir vários setores na ilha.

Espero fazer da Ilha Morotai um centro econômico na Indonésia, desenvolvendo muitos aspectos potenciais, como pesca, turismo e comércio.

A ilha de Morotai também foi designada como um dos Destinos Turísticos de Maior Prioridade da Indonésia para o intenso desenvolvimento de resorts.

19. Tidung

A Ilha Tidung é uma das aldeias do subdistrito das Mil Ilhas do Sul, Regência das Mil Ilhas, Jacarta, Indonésia. É dividido em dois, Tidung Besar Island e Tidung Kecil Island.

O uso da área nesta ilha se desenvolve para o turismo marinho, como mergulho e pesquisa em recifes de corais.

A Ilha Tidung, que consiste em Tidung Besar e Tidung Kecil, que são conectadas por uma longa ponte chamada Ponte Cinta, com uma distância de aproximadamente 3 horas de carro de Muara Angke de barco.

No final da ponte de ligação à costa da Ilha Tidung Kecil, há uma área de plantação de mangue. Esta área tem uma bela vista e pode ser apreciada de bicicleta por um caminho cheio de ervas daninhas e vista para as praias de areia branca.

Esportes aquáticos estão disponíveis na parte ocidental de Big Tidung Island.

20. Sumba

O terreno em Sumba – Nusa Tenggara é bastante diferente das ilhas vizinhas; colinas ondulantes substituem o terreno vulcânico típico da Indonésia com muitas áreas no norte e leste da ilha que se assemelham a savanas secas, enquanto as terras altas centrais são cobertas por grama nativa de alang-alang e as montanhas no sul se estendem até uma vegetação tropical exuberante.

O World Wildlife Fund categorizou Sumba como uma ecorregião de floresta decídua por sua flora e fauna especiais.

O isolamento de Sumba ajudou a preservar uma das culturas mais fascinantes da Indonésia, particularmente em sua metade ocidental mais remota, que abriga cerca de dois terços dos 400.000 habitantes da ilha.

21. Wakatobi

Anunciado como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Wakatobi possui alguns dos melhores recifes e a mais bela vista subaquática que você pode encontrar.

Wakatobi, um acrônimo das quatro principais ilhas Tukangbesi: Wangi-wangi, Kaledupa, Tomia e Binongko, abriga o Parque Nacional Wakatobi, que compreende 1,4 milhão de hectares, dos quais 900.000 hectares são decorados com diferentes espécies coloridas de corais tropicais recifes.

Um resort íntimo e ecológico chamado Wakatobi Dive Resort é o único operador de turismo de mergulho totalmente licenciado, situado em uma pequena ilha chamada Onemobaa, próxima à Ilha Tomia, uma das quatro principais ilhas que cobrem uma área de 821 km2.

O belo resort foi construído diretamente à beira-mar, com todos os bangalôs espaçados ao longo de uma praia requintada.

22. Pulo Cinta

Uma mistura perfeita de mar turquesa e azul que se estende até onde os olhos podem ver. Sinta o sussurro calmante como a brisa do vento enquanto admira o cardume em forma de coração. Respire o cheiro revigorante do mar.

Afogue-se no horizonte infinito ao seu redor. Azul até onde a vista alcança. Acorde com a luz do sol e o som suave das ondas, uma manhã em Pulo Cinta é um momento mágico que você não pode perder.

Entre numa viagem maravilhosa nas ilhas de Boalemo. Saia do caminho batido e descubra um mundo de beleza exótica nos recantos escondidos das Celebes.

Aninhado entre as ilhas habitadas do Golfo de Tomini – um mar rico em biodiversidade, uma terra abençoada com exuberante floresta tropical e praias imaculadas.

Delicie-se com o paraíso escondido da Indonésia. Reviva no luxo da natureza e na sua própria experiência de mudança de vida.

23. Bunaken

Bunaken é uma ilha de 8 km², parte do Parque Nacional Marinho de Bunaken, no extremo norte da ilha de Sulawesi, na Indonésia. Pertence administrativamente ao município de Manado.

O mergulho atrai muitos visitantes à ilha. O Parque Nacional Marinho é um dos mais belos parques marinhos do mundo, famoso por sua bela formação de corais.

Este parque marinho abriga mais de 3.000 espécies como o peixe lolosi rabo amarelo (Lutjanus kasmira), peixe gusumi cavalo (hipocampo e cavalos), goropa (ephinephelus spilotoceps), oci branco (seriola rivoliana) e muitos outros também possuem uma diversidade de espécies aquáticas endêmicas, como golfinhos, dugongos, e também belos peixes ornamentais.

24. Bangka

Bangka é uma ilha situada a leste de Sumatra, administrativamente parte de Sumatra, na Indonésia, com uma população de cerca de 1 milhão.

É a 9ª maior ilha da Indonésia e a parte principal da província de Bangka-Belitung, sendo um de seus homônimos ao lado da menor Belitung através do Estreito de Gaspar.

A capital da província, Pangkal Pinang, fica na ilha. A ilha está dividida administrativamente em 4 regências e uma cidade fretada.

A maior cidade é Pangkal Pinang, que também serve como capital da província de Bangka-Belitung. Sungai Liat é a segunda maior cidade da ilha de Bangka.

Mentok (anteriormente chamado Muntok) é o principal porto no oeste. As outras cidades importantes são Toboali na região sul, Koba uma importante cidade mineira de estanho, também localizada na parte sul da ilha, e Belinyu, uma cidade famosa por seus produtos do mar.

Existem 4 portos marítimos em Bangka; Mentok no extremo oeste, Belinyu no extremo norte, Sadai no extremo sul e Pangkal Balam, que fica em Pangkal Pinang. Pretendia-se que uma usina nuclear fosse construída lá.

25. Banda Neira

Banda Neira ou Banda Naira é uma das dez ilhas vulcânicas do Arquipélago de Banda, na província de Maluku, no leste da Indonésia.

Conhecida como uma ilha encantadora e um destino historicamente significativo. Um mar cintilante de safira circunda essas ilhas já incríveis, repletas de corais requintados e vida oceânica abundante, tornando as Ilhas Banda não apenas um destino historicamente significativo, mas também um local de mergulho reconhecido internacionalmente. Para chegar a Banda Neira, pode apanhar um voo doméstico para o Aeroporto de Pattimura, Ambon.

26. Nusa Lembongan

Lembongan Island ou na língua balinesa chamada Nusa Lembongan é uma pequena ilha adjacente a Nusa Ceningan e 2 km a noroeste de Nusa Penida e está localizada no Estreito de Badung a sudeste de Bali.

Lembongan Village tem lugares interessantes para os turistas visitarem, como praias de areia branca, cavernas naturais e artificiais únicas, falésias desafiadoras, pântanos misteriosos e muito mais.

Praias atraentes e conhecidas em Lembongan Village, incluindo Tanjung Sanghyang Beach, Dream Beach, Selagimpak, Selambung, Sunset Beach, Pemambat, Lebaoh (praia do centro de algas), etc.

Outros lugares que são visitados pelos turistas incluem a Gala-gala Underground House, Batu Melawang Sarang Cave, Buanyaran Art Shop Center, Pegadungan Rawa-Rawa, Romantic Place Kolong Pandan Sunset Park, etc.

27. Lembeh

A Ilha de Lembeh faz parte da área administrativa de Bitung em North Sulawesi. A ilha é famosa por seu ponto de mergulho intocado e quase perfeito.

Existem tantos habitats incomuns e organismos exóticos que vivem sob a Ilha de Lembeh, como os esqueletos de corais, nudibrânquios coloridos, peixes mandarins, peixes-cachimbo, peixes-sapo, rinocerontes, camarões, polvos de anéis azuis, mímicos e raros cavalos-marinhos pigmeus.

É uma área de mergulho fantástica para fotógrafos subaquáticos e a diversidade de criaturas menores garante muitas oportunidades fotográficas memoráveis. Existem várias praias subdesenvolvidas na costa do Estreito de Lembeh que são excelentes para nadar e mergulhar.

28. Seram

Existe um parque nacional, o Parque Nacional da Manusela, famoso pelos seus muitos animais e plantas endémicas.

Este local pode ser alcançado através de Yaputih ou Hatu Village no distrito de Tehoru, a aproximadamente 100 km de Masohi.

Também poderia ser através da vila de Wahai, na seção de Seram do Norte, cuja rota passa por várias vilas, como Hoaulu, Kanikeh e outras pequenas vilas.

A Ilha Seram é notável por seu alto grau de endemismo localizado de aves. Das 117 espécies de aves da ilha, 14 são endémicas, incluindo o papagaio Eclectus, o lório de nuca roxa, a cacatua de crista salmão, a coruja mascarada de Seram, o martim-pescador-lazúli, o martim-pescador sagrado, o frade-de-pescoço-cinzento e o papagaio-rei das Molucas.

29. Reserva Bawah

Envolvida por uma vegetação tropical exuberante e oceano azul-celeste, a Reserva Bawah repousa em uma reclusão despreocupada e protegida a 300 km a nordeste de Cingapura, no remoto arquipélago de Anambas, na Indonésia.

Rodeada por águas azul-turquesa, lagoas azuis e recifes de corais, esta área de conservação marinha intocada e anteriormente desabitada atende a aventureiros ao ar livre com apetite por indulgência, bem como a busca do paraíso em busca de relaxamento. Bawah oferece o verdadeiro significado de luxo sustentável.

30. Tanjung Bira

Tanjung Bira está localizada a cerca de 40 km da cidade de Bulukumba ou 200 km da cidade de Makassar com um tempo de viagem de cerca de 3-4 horas.

Não apenas conhecida pelo charme da beleza de suas praias, Tanjung Bira também é uma tradicional casa de construção naval de South Sulawesi e os visitantes podem ver o processo de construção naval na costa.

Há muitas coisas que os visitantes podem fazer na área turística de Tanjung Bira. Uma delas é praticar snorkeling ou mergulho enquanto aprecia a beleza do subaquático em vários pontos aqui.

Spot na cordilheira Liukang Loe Island, que é uma pequena ilha localizada no lado oeste de Tanjung Bira, é um dos melhores pontos.

Os visitantes também podem passar um tempo em Tanjung Bira apenas tomando banho de sol enquanto desfrutam da brisa fresca que sopra e observam o encanto do nascer e do pôr do sol.

31. Rote

Rote Island é uma ilha da Indonésia, parte da província de East Nusa Tenggara das Ilhas Lesser Sunda. A Ilha Rote tem muitas relíquias históricas, incluindo porcelana chinesa antiga, bem como artes e tradições antigas.

Várias figuras proeminentes da Indonésia nasceram aqui. Um instrumento de música popular, Sasando, é feito de folhas de palmeira.

Na parte oriental da ilha há uma lagoa na vila de Landu que tem águas-vivas não venenosas. A lagoa também tem uma praia de areia branca.

32. Cempedak

Cempedak é uma ilha privada de 17 hectares a 9 km da costa leste de Bintan, na Indonésia. Localizado a 91 km de Cingapura, o tempo de viagem do terminal de balsas Tanah Merah é de aproximadamente duas horas e meia.

Rodeada por ilhas intocadas, é uma das poucas ilhas privadas ao longo desta bela costa. Cempedak é cercado por belas praias de areia branca e cravejado de magníficos pedregulhos de granito branco.

Subindo a uma altura de 40m, a ilha possui uma floresta tropical que fornece santuário para uma população diversificada de pássaros locais, incluindo calaus, águias e martins-pescadores.

Outros moradores da ilha incluem o pangolim criticamente ameaçado e uma família de lontras.


Veja Também: As 20 Ilhas Mais Bonitas Das Filipinas