Nossa lista das melhores atrações turísticas em Amsterdã, vai do histórico Museu Van Gogh ao glorioso Rijksmuseum, por esta cidade magnífica.
Esteja você em Amsterdã para explorar canais históricos ou se perder em uma noite de devassidão, uma coisa é certa: sua estadia nesta cidade de 700 anos está repleta de uma rica história que certamente proporcionará uma experiência que você nunca se esqueça.
Aqui, você certamente encontrará algo curioso em cada canto. Ao longo de seu núcleo de canais, há caminhos estreitos ladeados por butiques vintage, restaurantes ultra-nicho, galerias de arte descoladas e cervejarias artesanais que convidam os foliões da meia-noite para visitar.
Se você gosta de arte, precisará pegar um Amsterdam City Card, que permitirá o acesso a vários museus em um passe turístico central.
Se você não gosta de arte, há centenas de outras razões para ficar. Para mostrar a você como passar uma viagem em Amsterdã, selecionamos as melhores coisas para fazer em Amsterdã.
Não está muito interessado em improvisar? Também listamos os melhores passeios em Amsterdã para sua conveniência.
Melhores Atrações Turísticas Em Amsterdã
Vamos Agora Entrar Em Nossa Lista Das Melhores Atrações Turísticas Em Amsterdã:
1. Pedale Pela Cidade.
Você sabia que há mais bicicletas em Amsterdã do que pessoas? Com mais de 800.000 bicicletas na cidade, andar de bicicleta aqui é obviamente um modo de vida.
Com sua paisagem plana, ruas estreitas e ciclovias de fácil acesso, a pedalada é a melhor maneira de explorar a cidade (você perderá muito no conforto de um carro).
Você pode alugar uma bicicleta e passear pela orla pelo centro de Amsterdã ou alugar bicicletas na Bike Tours Amsterdam e ir com sua família ou amigos pelos canais da cidade.
Ou faça um passeio de bicicleta de 30 minutos do Amsterdam Centrum (o centro da cidade) para explorar Ouderker aan de Amstel, uma vila idílica cercada por enormes áreas verdes.
Andar de bicicleta é diferente em Amsterdã. Você verá a cidade de uma perspectiva diferente enquanto também aprecia a cultura.
Quando estiver cansado do passeio de bicicleta, faça uma refeição em qualquer um dos charmosos restaurantes da vila (experimente o Jaime van Heije para uma cozinha franco-internacional de alto nível). Andar de bicicleta é uma das coisas pelas quais Amsterdã é famosa.
2. Perca-se no vibrante Jordaan.
Nenhum bairro em Amsterdã grita mais personalidade do que o Jordaan. Anteriormente um bairro de trabalhadores, este destino extraordinário apresenta edifícios pitorescos, galerias excêntricas, casas antigas, jardins no pátio, bares de cerveja e charmosas lojas vintage espalhadas por uma grade de pequenas ruas.
Aqui, a comida é divina e as compras incomparáveis – se você tivesse que escolher apenas um bairro para se hospedar, o Jordaan deveria estar no topo da sua lista de desejos em Amsterdã.
Se as compras estiverem no topo da sua lista ao visitar Amsterdã, não deixe de passar pelas De 9 Straatjes (As Nove Ruas), que são nove ruas com algumas das melhores lojas da Holanda, incluindo pequenas butiques e marcas de luxo.
Se você não é fã de compras, tudo bem, essas pequenas nove ruas também apresentam cafés e restaurantes incríveis.
Com tantos pontos turísticos para ver, explorar o Jordaan é facilmente uma das principais coisas gratuitas para fazer em Amsterdã.
(PS: Você poderia passar uma semana aqui e ainda não ter explorado tudo). Sugerimos explorar a cidade sem o mapa, mas se precisar, faça esta visita guiada de 90 minutos para ver as melhores atrações locais.
3. Faça Um Cruzeiro Clássico Pelo Canal Holandês.
Uma pergunta intrigante: por que estamos chamando Amsterdã de “Veneza do Norte” quando Amsterdã na verdade tem mais canais – mais 15 para ser mais preciso?
Com mais de 165 canais que se estendem coletivamente por 50 km de comprimento e serpenteando sob 1.281 pontes, Amsterdã é na verdade mais Veneza do que Veneza.
O anel do canal de Amsterdã é um Patrimônio Mundial da UNESCO por conta própria. Adicionar uma experiência de barco com suas bebidas favoritas? O que mais você poderia querer na vida?
Embora os canais de Amsterdã sejam amplamente subestimados (sim, eles ainda são subestimados na minha opinião), os turistas dizem que explorar a cidade em um cruzeiro pelos canais é uma das melhores coisas para se fazer em Amsterdã.
Ao subir e descer os canais, você terá a chance de identificar uma variedade de casas de canal únicas que tornam a Holanda verdadeiramente especial.
Pegue a cidade através de um passeio pelo canal e alugue os serviços de um capitão por apenas € 140-250 por duas horas. Uma garrafa de champanhe e/ou prosecco geralmente é adicionada como bônus.
Não faltam passeios de barco e cruzeiros pelos canais se você quiser encontrar algo que se encaixe no seu estilo.
4. Atreva-Se A Comer Arenque Cru.
Assustador para os não iniciados, mas deliciosamente delicioso para os habitantes locais, o arenque cru é algo que todo visitante de Amsterdã deve experimentar.
Se você estiver a fim de experimentar esta especialidade holandesa, visite qualquer um dos carros de arenque ou haringhandels localizados por toda a cidade.
A iguaria geralmente é servida como está apenas com picles e cebolas, mas se você quiser moderar a salinidade rigorosa do peixe, peça um broodje haring para saborear o prato em forma de sanduíche.
Diz-se que o arenque cru é mais doce entre maio e julho, então fique atento a essas datas.
Se você ainda estiver com fome e se perguntando o que comer em Amsterdã, experimente a cidade com este passeio gastronômico privado com um local.
Se você preferir fazer algo um pouco menos arriscado, experimente essas outras opções incríveis de comida de Amsterdã.
5. Tome Banhos De Sol Nas Praias De Amsterdã.
A maneira como você se aproxima das praias de Amsterdã depende inteiramente de você. Para os mais descontraídos, as costas de Amsterdã são lugares perfeitos para se bronzear preguiçosamente com um livro na mão.
Para os foliões hardcore, são aqui que acontecem festas selvagens e inesquecíveis na praia (ou esquecíveis, em momentos de amnésia alcoólica).
A maioria das praias está localizada a meia hora de Amsterdã da estação central, por isso é fácil largar tudo e ir se você estiver ansioso por uma dose de praia.
Descanse em um badalado bar de praia em Zandvoort aan Zee, faça parapente em IJmuiden ou vá para a pista de dança em Bloemendaal.
Os belos trechos do litoral de Amsterdã são o playground perfeito para todos os tipos de amantes da água; há literalmente algo aqui para todos, não importa a estação.
6. Dê Uma Olhada Nos Animais Do Zoológico (De Graça).
Procurando o que fazer de graça em Amsterdã? Recomendamos comprar um ingresso para Artis para ter uma experiência zoológica completa, mas se bolsos rasos estão impedindo você de entrar em um dos zoológicos mais antigos da Holanda (custa € 24,00 para maiores de 10 anos), temos dicas sobre como ‘roubar ‘ uma espiada em sua robusta coleção de fauna.
Se você vier de barco do Entrepotdok, poderá espiar direto no recinto das girafas sem precisar entrar no zoológico.
Você também verá antílopes, zebras e outros animais. O Café-Restaurante de Plantage também oferece vistas esplêndidas do aviário Artis, bem como flamingos, camelos e cabras.
7. Visite Uma Antiga Cervejaria.
De Gooyer, no bairro da Ilha de Páscoa, é um dos oito moinhos de vento restantes de Amsterdã e também o mais fácil de acessar.
Não deixe a fachada indescritível enganar você, pois este não é apenas um moinho de vento comum.
De Gooyer ergue-se sobre uma premiada microcervejaria artesanal chamada Brouwerikj ‘t IJ, que possui um espaçoso terraço para beber ao ar livre.
Aqui, você encontrará uma deliciosa variedade de cervejas orgânicas padrão e sazonais (mas, de longe, nada se compara à cerveja da casa).
Embora a cerveja artesanal aqui seja boa, aconselhamos que você beba com moderação, pois pular de bar é a melhor maneira de experimentar a cena cervejeira de Amsterdã.
Se você não conseguir chegar ao bairro da Ilha de Páscoa, eles têm uma cervejaria bem no meio do Vondelpark.
Brouwerij ‘t IJ é apenas um dos melhores pubs da cidade, e você descobrirá que Amsterdã tem muito mais a oferecer. É uma ótima alternativa para a Heineken Experience se você quiser fugir da cena turística.
8. Faça Uma Viagem Cultural Na Museumplein.
Desfrutar de Amsterdã sem apreciar sua arte é um crime grave. Os viajantes que procuram as melhores coisas para fazer em Amsterdã devem explorar a cena artística da cidade – uma de suas características mais impressionantes.
Dê um passeio descontraído pela Museumplein e visite o Museu Van Gogh (a maior coleção de arte de Van Gogh), o Royal Concertgebouw, o Rijksmuseum (para a maior coleção de arte holandesa), o Museu MOCO e o Museu Stedelijk.
Após uma década de reformas meticulosas, o centro cultural mais popular de Amsterdã está pronto para os abutres da cultura que procuram confraternizar com outros amantes da arte. O espaçoso espaço público entre os prédios está cheio de vida o dia todo, com mercados movimentados, exposições ao ar livre e uma grande piscina para crianças que se transforma em uma vasta pista de patinação ao ar livre no inverno.
Evite as filas para o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh com este passeio que inclui um cruzeiro pelo encantador Canal Belt.
9. Assista A Um Concerto Em Um Local De Renome.
Procurando coisas divertidas para fazer em Amsterdã? Quando se trata da cena da música ao vivo, os locais de concertos de Amsterdã são incomparáveis.
Paradiso, uma igreja que virou sala de concertos, já recebeu várias celebridades, incluindo Sex Pistols e The Rolling Stones, e até hoje apresenta uma infinidade de talentos de renome mundial.
Para algo mais clássico, vá ao Concertgebouw para orquestras de classe mundial tocando ao lado de músicos famosos.
A boate no subsolo da De School é lotada por uma multidão de jovens amantes da música com seu programa diversificado de música ao vivo.
Se você está procurando algo mais íntimo, vá ao Roode Bioscoop para shows ao vivo, cabaré, comédia stand-up, poesia e muito mais.
10. Seja Criativo Na Hembrugterrein.
Agora um ponto de encontro para descolados e um próspero centro cultural, Hembrugterrein é um paraíso criativo. Este paraíso artístico já foi um centro de produção de armas e munições.
Desde então, reabriu em 2014 para apresentar um complexo rejuvenescido com museus, restaurantes e vários locais criativos.
Het Hem, o centro cultural para suas atividades artísticas, realiza vários programas sazonais de arte que incluem teatro, música, filosofia e dança.
Depois de ter sua dose de arte, há vários espaços aqui onde você pode relaxar: um café-bar, biblioteca e um restaurante com terraço e bar que recebe apresentações ao vivo e DJs.
Esta é uma das joias escondidas mais locais, tornando-se um dos melhores lugares para se visitar para evitar multidões de turistas.
11. Fuja Da Multidão Em Westerpark.
Se você precisar de uma pausa da multidão de turistas, vá para Westerpark, localizado no oeste de Amsterdã.
Este é um excelente parque urbano público que possui bares, torrefadoras de café, restaurantes, um cinema de arte, uma microcervejaria e uma infinidade de negócios criativos.
Enquanto os parques de Amsterdã são inundados de visitantes durante os fins de semana, Westerpark permanece relativamente calmo. Westerpark serviu como o primeiro jardim público urbano da cidade, fundado durante o século XIX.
Várias áreas paisagísticas permitem que você relaxe com apenas um livro na mão, enquanto as características da água e a arquitetura única oferecem ainda mais colírio para os olhos.
A Westergasfabriek, uma antiga fábrica de gás convertida em pavilhão cultural, está localizada a poucos passos de distância.
Aqui, você pode conferir o TonTon Club, um fliperama à moda antiga, o cinema de arte Kettelhouse e o famoso Gashouder, um dos locais de música ao vivo mais populares de Amsterdã.
12. Aprecie As Vistas Em Um Bar Na Cobertura.
Depois de mergulhar em todos os pontos turísticos do nível da rua, melhore sua experiência na cidade com um novo ponto de vista em qualquer um dos modernos bares na cobertura de Amsterdã.
Aqui, você pode saborear coquetéis criativos e saborear delícias gastronômicas enquanto se maravilha com o horizonte da cidade.
Para uma vista de 360 graus do centro da cidade e do rio Amstel, vá para Canvas no sétimo andar do edifício Volkshotel.
Às sextas e sábados, transforma-se no Club Canvas, convidando os foliões da noite a virem visitar.
Se você está procurando uma vista mais deslumbrante, passe pela Torre A’DAM de 80 metros de altura localizada do outro lado do Rio IJ.
Este mirante está localizado no coração da cidade e oferece aos visitantes vistas panorâmicas deslumbrantes de Amsterdã e seus arredores.
No topo da A’DAM, você também encontrará o balanço mais alto da Europa. Faça um passeio nele para obter aquela adrenalina que é mais poderosa do que andar de bicicleta em Amsterdã.
O mirante também possui um elegante sky bar que não apenas oferece vistas pitorescas de Amsterdã, mas também pratos deliciosos.
13. Viva A Vida Real No Palácio Real De Amsterdã.
Não é abençoado por ter nascido na realeza? Amsterdã oferece várias experiências reais que podem ajudá-lo a viver suas fantasias de contos de fadas.
A cidade abriga vários palácios, castelos e fortalezas, todos oferecendo oportunidades para aprender sobre o passado e o presente da realeza holandesa.
Passe pelo Palácio Real de Amsterdã, que fica aberto aos visitantes durante a maior parte do ano, e parece um diplomata de verdade. Como palácio de recepção oficial do rei Willem-Alexander, é aqui que os chefes de estado e líderes mundiais são recebidos.
Para uma experiência mais medieval, vá para Muiderslot – um castelo do século 13 do tipo Disney completo com um fosso, uma ponte levadiça e cinco torres. Explore o castelo no seu próprio ritmo com este tour privado.
Bem ao lado do Palácio Real de Amsterdã, na Praça Dam, fica a Nieuwe Kerk (a Nova Igreja), que é uma igreja reformada holandesa do século XV.
Vários famosos marinheiros navais holandeses e poeta histórico, Joost van den Vondel, estão enterrados na igreja. Não é mais usado como igreja, mas apresenta uma arquitetura incrível que vale a pena ver.
14. Vá Caçar Pechinchas No Maior Mercado De Pulgas Da Europa.
Se você está ansioso por terapia de compras, vá ao IJ-Hallen para uma experiência de compras incomparável em Amsterdã.
Este enorme mercado de segunda mão deve ser incluído no seu itinerário, porque, bem, o IJ-Hallen vende quase tudo.
Uma vez por mês, os dois grandes armazéns industriais do IJ-Hallen são convertidos em um movimentado bazar.
Cerca de 750 estandes vendem uma enorme variedade de itens que incluem sapatos, roupas de segunda mão, livros, antiguidades, móveis e joias; fazer compras aqui é uma grande jóia escondida e é uma das melhores coisas para ver em Amsterdã, evitando turistas.
Leve o seu tempo explorando o tesouro de achados e pechinchas especiais, mas não se esqueça de relaxar e comer algo em qualquer uma das barracas de comida do mercado. Fique de olho nas lembranças para levar para casa.
Aqui estão algumas outras lembranças importantes de Amsterdã que você precisa ficar de olho.
O IJ-Hallen está aberto todos os sábados das 10h às 17h e todas as quartas e sextas das 10h às 16h, exceto durante o período de férias de Natal (24 de dezembro a 1 de janeiro).
15. Viva No Lugar De Anne Frank.
Depois de fugir da perseguição na Alemanha para buscar refúgio na Holanda, a diarista Anne Frank e sua família se esconderam dos nazistas na casa do canal Prinsengracht durante a Segunda Guerra Mundial.
Hoje, há um museu localizado na frente da casa, enquanto o anexo dos fundos foi preservado para mostrar como era a vida de Anne e sua família.
A Casa de Anne Frank é indiscutivelmente o edifício mais conhecido de Amsterdã e é visitado por mais de um milhão de visitantes todos os anos.
Os ingressos estão disponíveis apenas online e apenas durante determinados horários e datas. Saiba que os tempos de espera são longos, e cerca de 80% dos ingressos vendidos são liberados dois meses antes da data de entrada.
Embora os ingressos sejam difíceis de obter, existem outras maneiras de aprender sobre a história e a vida de Anne Frank em Amsterdã (este passeio a pé da Segunda Guerra Mundial oferece informações sobre o bairro judeu centenário de Amsterdã com anedotas sobre a vida de Anne Frank).
Quer ver mais por menos? Aqui estão alguns dos outros melhores passeios de Amsterdã por aí e alguns oferecem acesso à Casa de Anne Frank.
16. Delicie-Se Com A Arte No EYE Filmmuseum.
Localizado no bairro de Overhoeks, o EYE Filmmuseum é um museu e arquivo de filmes que oferece exibições de filmes holandeses e estrangeiros.
Se você é um cinéfilo, visitar este marco cultural é uma das melhores coisas para ver em Amsterdã.
Eye Filmmuseum apresenta uma coleção impressionante de 60.000 pôsteres, 37.000 títulos de filmes, 20.000 livros e 700.000 fotografias com os materiais mais antigos que remontam ao advento da indústria cinematográfica da Holanda em 1895.
17. Dê Uma Mordida No Food Hallen
Para quem quer saber o que comer em Amsterdã, experimente um pouco de tudo no Food Hallen.
Situado no moderno complexo cultural de Hallen, no elegante bairro de Oud-West, o Food Hallen é um movimentado mercado interno de alimentos que oferece uma variedade de comidas e bebidas de rua sofisticadas.
Se você está procurando um lugar para relaxar enquanto come petiscos com uma cerveja na mão, este mercado tem 20 vendedores de comida que oferecem hambúrgueres artesanais, pizzas a lenha e pãezinhos vietnamitas, entre outros.
Bem no centro há um grande bar na ilha cercado por poleiros e mesas. Aventure-se mais e você descobrirá bares especializados, quartos extras e uma área de estar no andar de cima com vistas esplêndidas do amplo espaço.
18. Passeie Em Torno De Tulipas.
Por mais clichê que pareça, uma viagem à Holanda nunca estará completa sem admirar as tulipas multicoloridas da cidade.
Visite Amsterdã na primavera e passeie pela mundialmente famosa Bollenstreek, um extenso campo de tulipas a apenas 20 minutos de carro do centro da cidade.
Aqui, tulipas deslumbrantes se estendem por quilômetros de campos de planície entre Leiden e Haarlem.
Ou visite o Jardim Keukenhof, que fica em Lisse, Holanda do Sul, Holanda. O jardim está aberto de 20 de março a 12 de maio e, geralmente, 100 milhões de tulipas florescem lá, tornando-o o maior jardim de flores do mundo e uma das coisas mais românticas que você pode fazer perto da cidade.
Leva apenas cerca de 40 minutos para chegar ao Keukenhof de Amsterdã de trem, por isso é uma excelente viagem de um dia longe do centro da cidade de Amsterdã.
Você pode reservar uma visita guiada se estiver procurando por uma experiência mais prática.
Se você não quiser fazer a viagem, há muitas oportunidades para admirar essas flores perenes bem no coração da cidade: nas vitrines do Museu das Tulipas ou à venda no Bloemenmarkt, que é um mercado flutuante de flores em o coração da cidade.
19. Alimente As Cabras No Central Park.
Pare no maior parque e área recreativa de Amsterdã para piqueniques, passeios de bicicleta, natação, churrasco com amigos, preguiça ao longo de vales cobertos de flores e nosso favorito: alimentar cabras na Goat Farm Ridammerhoeve.
Aqui, você pode conviver com uma grande variedade de cabras, cordeiros, porcos, galinhas, cavalos e vacas.
Depois de se fartar de animais de fazenda, dirija-se ao seu charmoso restaurante para provar o queijo de cabra caseiro. Se isso não te encher, passe pela Meerzicht Farm e pela Pancake House para comer panquecas fofas ao estilo holandês.
Há também um teatro ao ar livre, um vibrante jardim botânico e um canal sinuoso chamado bosbaan, onde são realizadas as competições de remo da cidade.
Se você está procurando um pouco de ação, também pode alugar sua própria canoa, caiaque, pedalinho ou bicicleta no Amsterdamse Bros.
20. Explore O Distrito Da Luz Vermelha De Amsterdã.
Este é principalmente para os adultos, mas se você está procurando uma experiência hedonista e reveladora, uma viagem ao Red Light District pode ser uma das melhores coisas para fazer em Amsterdã.
Reconhecido mundialmente como um ponto de deboche desenfreado e provavelmente uma das atrações mais conhecidas de Amsterdã, o Red Light District de Amsterdã prospera com vida à noite e até as primeiras horas da manhã.
As coisas aqui podem ficar turbulentas (você foi avisado) e talvez um pouco demais para os não iniciados. Muito mais do que seu apelo erótico, o Red Light District de Amsterdã também é intrigantemente histórico: é o bairro mais antigo da cidade, De Wallen.
De Wallen é completo com igrejas (não deixe de conferir a Oude Kerk, que significa Igreja Velha), monumentos e praças charmosas que valem a pena visitar. É outra razão pela qual Amsterdã é umas ótimas férias para um grupo de amigos.
21. Visite Um Brown Café.
Uma viagem a Amsterdã não está completa sem várias paradas em um clássico café marrom. Um café marrom é um café em Amsterdã que serve café ou cerveja.
Pense nisso como um café parisiense, mas com seu próprio toque holandês. Uma das minhas atividades favoritas em Amsterdã é sentar à beira do canal tomando uma Heineken gelada e observando as pessoas.
Para completar a sua visita ao brown café, pode pedir umas batatas fritas holandesas ou uma panqueca holandesa. Quando se trata de comida, não espere surpresas. A comida nos cafés marrons é praticamente o que você esperaria.
Se você está procurando outra coisa no menu que vai te deixar com água na boca, então você pode querer experimentar um rijsttafel indonésio; é comida tradicional holandesa com um toque indonésio.
22. Crie Seu Próprio Piquenique No Vondelpark.
O Vondelpark é um ótimo lugar para fazer um piquenique e ainda é uma atração turística bastante conhecida. Há uma abundância de árvores, grama e bancos para configurar as coisas.
Você também pode encontrar coisas como playgrounds e lagoas no parque. Há uma abundância de restaurantes nas proximidades, onde você pode comer alguma coisa também.
O Vondelpark fica no canto sudoeste de Amsterdã. Encontra-se no final de Buiten Singel, pouco antes do rio Amstel.
O parque era originalmente uma entrada de maré e mais tarde foi usado para a agricultura. É nomeado após o poeta holandês Joost van den Vondel.
As coisas que você pode fazer no Vondelpark dependem se está ensolarado ou não. Se o tempo estiver bom, você pode dar um passeio, alugar uma bicicleta ou brincar com seus filhos nos playgrounds.
Ou tome uma cerveja no Proeflokaal ‘t Blauwe Theehuis, que é o “The Blue Teehouse” que é operado pela Brouwerij ‘t IJ.
Se você estiver visitando no verão, o Vondelpark é de longe um dos melhores lugares para se visitar em Amsterdã.
23. Explore o Mercado Albert Cuyp e De Pijp.
De Pijp é um bairro em Amsterdã. É uma das áreas mais antigas da cidade, originalmente fora das fortificações da cidade do século XVII da Idade de Ouro holandesa.
Esta parte da cidade costumava ser o lar de muitos edifícios industriais e trabalhadores dessas fábricas. Mais recentemente, as coisas mudaram com a mudança da indústria para a moda e a cultura.
Para quem gosta de uma boa gastronomia, mas não quer se aventurar muito longe do centro da cidade, o De Pijp é perfeito.
Embora tenha mudado drasticamente ao longo dos anos, há muitas lojas e boutiques que caracterizam sua estética histórica holandesa nas proximidades, como Albert Cuypstraat e Ferdinand Bolstraat.
Amsterdã é o lar de um enorme mercado de rua conhecido como Albert Cuyp. Ele pode ser encontrado perto da Albert Cuypstraat, que recebeu o nome de um negociante de gado do século XVIII que possuía uma barraca nesta rua.
O mercado está aberto seis dias por semana, indo de Ferdinand Bolstraat até Piet Heinkelstraat.
Você pode encontrar coisas como frutas, legumes, carne, peixe, queijo, flores, roupas, sapatos e lembranças no Albert Cuyp Market.
Essas barracas são agrupadas de acordo com a origem na Holanda ou em outros países europeus, como França e Itália. O mercado fecha por volta das 20h durante a semana e fins de semana.
25. Explore As Igrejas Escondidas.
Como minoria religiosa em Amsterdã, as igrejas clandestinas ou a ‘casa herdeira’, como são mais conhecidas, oferecem muito aos turistas que se interessam por práticas religiosas de diferentes credos.
O exemplo mais famoso de práticas religiosas em Amsterdã é o Museu Nosso Senhor no Sótão, que abriga cerca de 150 fiéis e foi originalmente construído quando os católicos não deveriam praticar sua religião.
Interior do Nosso Senhor no Museu do Sótão
Em 1888, tornou-se uma casa de culto, mas agora é um museu que exibe quartos recentemente remodelados e artigos religiosos.
26. Encontre o Begijnhof.
O Begijnhof no centro de Amsterdã é um exemplo único de pátios escondidos com casas ao redor. O Beguinage foi inicialmente estabelecido como um santuário dentro das comunidades em 1264, amplamente povoado por mulheres solteiras.
Quem são as beguinas? As beguinas eram ativas como reformadoras religiosas e líderes de seitas místicas na Europa medieval.
Suas comunidades existiram entre os séculos XII e XVI, mas sua presença ainda é evidente hoje em Amsterdã, onde há uma bela beguinaria – ou “cidade-jardim”.
Uma visita ao The Begijnhof é um oásis de calma no meio desta movimentada cidade. É um jardim tranquilo e escondido rodeado por muros altos onde cresce a hera, com jardins no interior. Você pode até esquecer que está em Amsterdã enquanto estiver lá dentro.
Existem várias visitas guiadas com guias de áudio que você pode aproveitar para aprender mais sobre a rica história da cidade-jardim secreta. O Begijnhof está aberto todos os dias das 10h às 17h.
27. Faça Uma Viagem De Um Dia Para Zaanse Schans.
Se você quiser ver os moinhos de vento holandeses clássicos em sua verdadeira forma e Kinderdijk não é adequado para você visitar, faça uma viagem de um dia fácil para Zaanse Schans, a uma curta viagem ao norte de Amsterdã.
Você pode explorar o museu ao ar livre, aprender sobre artesanato tradicional holandês, como fabricação de tamancos e queijo, e fazer um tour por um dos moinhos de vento.
A melhor maneira de chegar lá é pegando o trem da Estação Central de Amsterdã. A viagem leva cerca de 15-20 minutos. Ao chegar em Zaandam, você pode caminhar até a área do museu Zaanse Schans em cerca de 10 minutos.
Zaanse Schans é um museu ao ar livre que permite ver como viviam os holandeses nos séculos XVIII e XIX. Há casas, moinhos de vento, lojas e demonstrações de artesanato que dão uma ideia de como era a vida naquela época.
Um dos símbolos mais emblemáticos da Holanda é o moinho de vento, e Zaanse Schans tem vários deles que você pode visitar. O mais popular é o De Zoeker (O Buscador), que é um moinho em funcionamento com mais de 250 anos.
A melhor maneira de ver esta viagem de um dia é através de um passeio por Zaanse Schans, Volendam e Marken . Estas são três cidades diferentes na área que oferecem uma grande perspectiva da pitoresca Holanda.
28. Reviva A Vida De Rembrandt No Rembrandt House Museum.
Se você estiver interessado em aprender sobre um dos mais renomados pintores holandeses, uma visita ao Rembrandt House Museum é obrigatória. Enquanto os museus de arte no Bairro dos Museus, leve o grande prêmio. Existem muitos outros ótimos museus em Amsterdã além dos chefões e a Rembrandt House é uma ótima adição, especialmente se você ama arte e história.
Localizado no antigo bairro judeu (Jodenbuurt) de Amsterdã, o museu é dedicado a mostrar a obra e a vida de Rembrandt van Rijn.
Os visitantes podem explorar a antiga casa e estúdio do artista, que foram preservados para se parecerem com a época de Rembrandt.
Ver onde Rembrandt trabalhou e viveu dá aos visitantes uma compreensão e apreciação mais profunda de sua arte.
O museu também tem uma grande coleção de obras de Rembrandt em exibição, incluindo muitas de suas pinturas famosas. Há também exposições temporárias que apresentam outros artistas holandeses da mesma época. Se você estiver interessado em aprender sobre Rembrandt e a arte holandesa da Idade de Ouro, uma visita ao Rembrandt House Museum é obrigatória.
29. Saiba Mais Sobre O Esforço De Resistência Da Segunda Guerra Mundial No Museu Da Resistência Holandesa.
Se você estiver interessado em aprender sobre os esforços de resistência durante a Segunda Guerra Mundial, uma visita ao Museu da Resistência Holandesa é obrigatória.
O museu conta a história do povo holandês que lutou contra a ocupação nazista e inclui exposições sobre as várias formas de resistência que foram usadas.
Você também aprenderá sobre algumas das principais figuras do movimento de resistência, incluindo Cornelis van Hagen, que liderou uma das maiores operações de sabotagem contra os nazistas.
O museu é uma ótima maneira de aprender sobre uma parte importante da história holandesa, bem como toda a Europa e certamente será uma experiência esclarecedora para qualquer pessoa interessada no assunto.
30. Passe Um Dia No Bairro Moderno E Progressista De Amsterdam-Noord.
Se você está procurando uma experiência mais local em Amsterdã, definitivamente deve ir para Amsterdam-Noord. Este bairro promissor está cheio de cafés legais, lojas independentes e ótimas vistas da cidade.
O Museu STRAAT é um novo museu em Amsterdam-Noord que celebra a arte de rua e o grafite. Ele está localizado em um antigo armazém no NDSM Werf – um antigo estaleiro que agora abriga restaurantes, bares e galerias de arte.
O museu apresenta trabalhos de alguns dos maiores nomes da arte de rua, incluindo Banksy, Shepard Fairey e ROA. O museu está aberto todos os dias das 10h00 às 18h00 e os bilhetes custam 10€.
Amsterdam-Noord é um ótimo lugar para passar um dia ou dois. Tem uma vibe local legal que é diferente do resto da cidade. Para chegar a Amsterdam-Noord, você pode pegar uma balsa na estação central de Amsterdam.
Veja Também: 31 Melhores e Mais Belos Lugares Para Você Visitar na Suíça