Planejando umas férias bem norueguesas e quer visitar 20 dos lugares mais bonitos da Noruega?
Se sim, então ESTE é o guia perfeito para você! Está repleto de dicas e truques de especialistas que o ajudarão a experimentar a incrível beleza natural e a rica diversidade cultural deste país incrível.
Então, se você está procurando por paisagens naturais deslumbrantes, caminhadas incríveis ou charmosas vilas à beira-mar, este post tem tudo para você.
Porque quero dizer, vamos lá agora pessoal. Há uma razão pela qual a Noruega é um dos principais destinos turísticos do mundo inteiro.

E este artigo apresentará 20 dos lugares mais bonitos da Noruega. Locais idílicos que devem 110% fazer parte de todo e qualquer itinerário na Noruega que você planejar.
Então, faça as malas, carregue sua câmera e prepare-se para explorar um dos meus países favoritos em todo o mundo…NORUEGA!
Melhor Época Para Visitar A Noruega

Sim, não há tempo RUIM para visitar a Noruega.
No entanto, se eu tivesse que escolher a melhor época para visitar a Noruega, diria na primavera, entre maio e junho – especialmente se você quiser embarcar em algumas das melhores caminhadas da Noruega.
Porque nesta época do ano, o clima não está muito frio e ainda é a estação do ombro.
Portanto, você não terá que lidar com os preços excepcionalmente altos da alta temporada ou com as multidões intensas que costumam inundar o país entre meados de junho e agosto.

Além disso, a primavera é a estação em que as cachoeiras estão em seus mais intensos e vibrantes momentos mágicos em todo o país, e os fiordes estão em plena floração – fazendo com que a Noruega pareça ainda mais bela nesta época do ano.
E se você não se importa com o clima frio, setembro e outubro também são ótimas épocas para visitar a Noruega.
O Que Levar Para Sua Viagem À Noruega

O que levar na sua viagem à Noruega depende muito da época em que você viaja e da parte do país que planeja visitar.
Quero dizer, as temperaturas de verão aqui podem variar entre 42 e 53 graus Fahrenheit nas regiões mais ao norte e podem chegar a 75 graus Fahrenheit nas áreas mais ao sul.
O clima também pode mudar MUITO rápido, então evite esses erros de viagem na Noruega e certifique-se de levar coisas como:
- Camisas e camisolas para sobrepor quando está frio
- Capas de chuva para chuvas inesperadas
- Calças de caminhada, jeans e shorts. Realmente só depende se você prefere atividades internas ou externas.
- Tênis e tênis de caminhada à prova d’água. E se você planeja desfrutar de um jantar, definitivamente leve um bom par de sapatos sociais
- Uma máscara de dormir para o verão, quando pode ser difícil dormir, pois algumas áreas têm 24 horas de luz do dia.
- Outros itens que você pode precisar estocar incluem protetor solar, creme facial e spray de mosquito.
Os Lugares Mais Bonitos Da Noruega – No Sul
1. Sognefjord

Sognefjord começa em Skjolden (duh, daí o nome) e vai cerca de 205 km para o interior – tornando-se facilmente o fiorde mais longo de todo o país.
À medida que você avança na área, você verá várias enseadas e fiordes menores que facilmente tornam este um dos lugares mais bonitos da Noruega. As falésias naturais aqui também são de tirar o fôlego, pois podem ter até 1307 metros de altura.
Se puder, tente passar um dia inteiro aqui, pois há muito o que fazer, incluindo uma visita a Jostedalsbreen, uma das maiores geleiras da Europa, e uma parada no fascinante Museu Norueguês Glacier.

- O que fazer em Sognefjord – Há muito para ver em Sognefjord. E uma das muitas atrações imperdíveis da área é Naeroyfjord, as falésias espetaculares aqui estão a apenas 250 metros de distância e cobrem uma área de 17 km.
- Onde comer em Sognefjord – Há uma tonelada de restaurantes aqui onde você pode saborear um pouco da culinária local, incluindo queijo de cabra, caça selvagem, truta da montanha, frutas vermelhas e cordeiro.
Os chefs locais ficarão felizes em mostrar sua culinária, pois usam alguns dos melhores ingredientes da região.
Então, confira Ciderhuset, Restaurant Arven (provavelmente o melhor restaurante da região), Duehuset, Lustrabui (ótima padaria) e muito mais.
- Como chegar a Sognefjord – Você pode acessar Sognerjord através de um barco e/ou um cruzeiro local. Há partidas diárias de Bergen.
- Onde ficar em Sognefjord – Há uma grande variedade de hotéis aqui, incluindo Lavik Fjord Hotell, Walaker Hotel, Fretheim Hotel e Best Western Laegreid Hotel.
2. Trolltunga

Se você está procurando um dos lugares mais bonitos da Noruega, então não procure mais, Trolltunga (também conhecida como língua do troll) – uma impressionante formação rochosa à beira do planalto de Hardangervidda que fica a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet abaixo!
Para desfrutar das vistas impressionantes de Trolltunga, primeiro você precisa fazer uma caminhada extenuante de oito a doze horas e 28 km da trilha principal na P2 em Skjeggedal (PSST…você também pode partir de uma trilha secundária na P3 em P3 Mågelitopp. É uma caminhada de 20 km que levará entre sete e dez horas para ser concluída).

- O que fazer em Trolltunga – Para alguns panoramas incríveis, visite a plataforma de observação ao longo da borda oeste do Parque Nacional Hardangervidda.
Você terá fantásticas vistas panorâmicas a partir daqui das montanhas circundantes e do Lago Ringedalsvatnet.
Além disso, lembre-se de trazer boas botas de caminhada, pois há muitas trilhas na área que testarão sua resistência física.
- O que comer em Trolltunga – A maioria dos hotéis e restaurantes aqui servem refeições fantásticas. Alguns lugares que você pode conferir são TrollTunga Hotel para cozinha tradicional, bem como Fjell e Fjord, Brodskreppa e Merieriet.
- Como chegar a Trolltunga – Se você quiser fazer a caminhada até Trolltunga, primeiro você precisa chegar a Skejeggedal. Você pode chegar aqui de ônibus ou de carro pela rota RV 13. Você passará por Tyssedal e depois siga as placas até o seu destino final.
- Onde ficar em Trolltunga – Não há grandes cidades na região. Portanto, você encontrará vários hotéis diferentes em algumas das pequenas cidades aqui, incluindo a pousada Trolltunga, Tyssedal Hotel, Odda, Hardanger hotel e VikingHaug.
- Melhor época para visitar Trolltunga -Como o clima é muito imprevisível, a melhor época para visitar Trolltunga é entre meados de junho e meados de setembro.
NÃO tente esta caminhada de meados de outubro a meados de março, pois o clima pode mudar muito rapidamente.
A temporada de inverno também significa que você só tem entre quatro e cinco horas de luz do dia e pode esperar muita neve.
3. Fiordes da Noruega

Ok, a primeira coisa é a primeira. O que é um fiorde afinal? Bem, eu verifiquei com meu amigo bacana Google e é uma entrada estreita que apresenta penhascos íngremes de ambos os lados.
Paredes naturais íngremes que na verdade foram esculpidas por uma geleira que se moveu pela área muitas luas atrás.
Então, essas são basicamente algumas das características da paisagem natural mais impressionantes de TODA a Noruega. Portanto, eu proíbo você de visitar a Noruega sem ver pelo menos um fiorde incrível.

No entanto, um grande erro que a maioria dos viajantes comete é pensar que pode ir a Oslo e ver alguns famosos fiordes noruegueses.
Sim, para ver fiordes e alguns dos lugares mais bonitos da Noruega, você terá que se estabelecer em algum lugar como Bergen e depois viajar pelo país de lá.
E confie em mim, você vai 100% querer fazer isso. Porque, sem mentira, essa formação geológica é tão impressionante que é na verdade um local listado pela UNESCO.
É por isso que, se você está planejando seu próprio itinerário de viagem pela Noruega, então definitivamente confira o já mencionado Sognefjord (o fiorde mais longo e mais profundo do país), bem como Hardangerfjord, Jostedalsbreen Glacier (maior geleira da Europa), Geirangerfjord (tão ridiculamente bonito) e Nordfjord.
- Onde comer ao redor dos fiordes – Frutos do mar de alta qualidade geralmente são servidos em toda esta parte do país.
E os melhores lugares para experimentar isso incluem o mercado de peixes Fisketorget, Orangery e Haugesund para as melhores vieiras de todos os tempos.
- Como chegar aos fiordes – É muito fácil ver os fiordes noruegueses. Você pode fazer um Norway in a Nutshell Tour de Bergen, pegar uma balsa local ou alugar um carro particular e dirigir pelas muitas partes rurais do país.
4. Alesund

Alesund faz parte desta lista dos lugares mais bonitos da Noruega por causa de seu charme de nível superior. É basicamente uma pequena e pitoresca vila de pescadores na costa ocidental da Noruega. Um lugar incrível que foi inicialmente reconstruído em 1904 como resultado de um incêndio local.
Como resultado, muitas das estruturas aqui foram reconstruídas usando arquitetura art nouveau impressionante que você ainda pode ver hoje – adicionando muito caráter a este lugar incrível.
- O que fazer em Alesund – Alesund é um lugar incrível para descobrir a cultura norueguesa local. As oportunidades de compras também são abundantes, então venha preparado com uma carteira cheia de dinheiro.
Durante a sua estadia, você também pode desfrutar de belos panoramas do topo do Monte Aksla ou visitar alguns dos muitos fiordes da região como parte de uma visita guiada.
Faça o que fizer, porém, certifique-se de tocar sua câmera para que você possa obter algumas fotos fantásticas em Geirangerfjord.
- Onde comer em Alesund – Alguns dos melhores restaurantes da cidade incluem Brokiosken Jafs, Emils Burgers, restaurante Vest e restaurante Bulduks.
- Como chegar a Alesund – Você pode facilmente chegar aqui de balsa, ônibus local, trem ou avião.
- Onde ficar em Alesund – Você tem uma grande variedade de opções, desde acomodações de luxo até acomodações padrão. Alguns dos melhores lugares para se hospedar incluem Quality Hotel Waterfront Alesund, Thon Hotel Alesund e First Hotel Atlantica.
5. Cais Hanseático de Bryggen, Bergen

Uma explosão de cor e vibração é o que espera por você no Bryggen Hanseatic Wharf em Bergen. É facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega e também uma das principais atrações do país.
Isso porque Bryggen foi construído inicialmente após um grande incêndio em 1702 (o cais na verdade remonta ao século XII) e atualmente está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO que está repleto de vielas estreitas e galerias suspensas que são apenas esperando para ser explorado.
Portanto, certifique-se de adicioná-lo a qualquer itinerário de 3 dias em Bergen, que também é uma das cidades mais chuvosas da Europa!
- O que fazer em Bryggen Hanseatic Wharf, Bergen – Você provavelmente vai querer passar muito tempo fora, explorando esta área histórica que remonta ao século XII.
Isso porque este lugar único foi fundado por mercadores hanseáticos que criaram um próspero negócio comercial aqui.

Então, certifique-se de ter tempo para explorar as inúmeras boutiques e restaurantes que proliferam por toda a área. Você também pode aprender sobre a história da região no Museu Bryggen e no Museu Hanseático, visitar o mercado ao ar livre e ver onde viveu Troldhaughen do compositor Edvard Grieg.
- Onde comer em Bryggen Hanseatic Wharf, Bergen – Alguns dos restaurantes mais populares de Bergen incluem Stefano, Kaf Kafe Bryggen e To Kokker.
- Como chegar ao Bryggen Hanseatic Wharf, Bergen – Bryggen fica bem no centro de Bergen, então você poderá facilmente caminhar até lá. Você também pode reservar passeios de um dia para visitar outras atrações importantes da região.
- Onde ficar em Bryggen Hanseatic Wharf, Bergen – Alguns dos melhores hotéis de Bergen incluem o Hotel Norge, o Radisson Blu e o Bergen Bors Hotel.
Confie em mim, há uma tonelada de excelentes acomodações aqui, incluindo várias pousadas e vários apartamentos do Airbnb.
6. Preikestolen (Pulpit Rock)

Se você gosta de caminhar, Preikestolen (também conhecido como Pulpit Rock) é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega.
No entanto, caso você não tenha ideia do que estou falando, Preikestolen é uma formação rochosa geológica popular no condado de Rogaland.
É basicamente um penhasco super íngreme que fica a 604 metros acima do Lysefjorden e que oferece aos visitantes uma área plana de 25 metros da qual podem desfrutar de vistas panorâmicas da área circundante.

- O que fazer em Pulpit rock – Para chegar a um dos lugares mais bonitos da Noruega, você terá que fazer uma caminhada moderadamente difícil, de 6 quilômetros desde o início da trilha (perto do chalé de montanha Preikestolen).
A viagem dura cerca de duas horas em cada sentido, ou quatro horas no total, incluindo uma parada no topo para apreciar a paisagem fabulosa.
E enquanto estiver aqui, você também vai querer reservar um tempo para visitar o Museu Norueguês Corning e ver a arquitetura de estilo barroco, românico e gótico da Catedral de Stavanger, nas proximidades de Stavanger.

- Onde comer em Pulpit Rock – Desfrute de algumas refeições incríveis em lugares como o restaurante Preikestolen Mountain Lodge, Villa Rosehagen e Tako Sushi.
- Como chegar ao Pulpit Rock – Você pode dirigir ou pegar o transporte público de Oslo, que levará cerca de 7,5 horas. Caso contrário, você pode fazer uma viagem de um dia fácil aqui de Stavanger, que fica a apenas 45 minutos,
- Onde ficar em Pulpit Rock – Você tem tantas opções de acomodação perto de Pulpit Rock, como Thon Hotel Stavanger, Byrkjedalstunet Hotel e Scandic Stavanger Park.
7. Península de Bygdoy

Localizada no lado oeste de Oslo está a deslumbrante Península de Bygdoy. É uma área residencial densamente arborizada, repleta de incríveis trilhas para caminhadas, bem como uma série de lindas pequenas praias que estão aninhadas ao longo da costa.
- O que fazer na Península de Bygdoy – Por causa de sua rica história náutica, este é um dos lugares mais bonitos da Noruega que abriga uma tonelada de museus fascinantes.
É por isso que você pode visitar um polar do século 19 no Museu Fram, aprender sobre a vida do explorador Thor Heyerdahl no Museu Kon-Tiki ou ver como era a vida tradicional norueguesa no Museu Folclórico Nacional ao ar livre.
- Onde comer na Península de Bygdoy – Você desfrutará de uma variedade de restaurantes à beira-mar, incluindo o restaurante Lannternen, o Arkadaia Café e o Kafe Ville Grande.
- Como chegar à Península de Bygdoy – A Península de Bygdoy não fica longe do centro da cidade de Oslo. Portanto, você pode pegar uma balsa aqui ou usar outras formas de transporte público, que inclui trem, bonde ou ônibus.
- Onde ficar na Península de Bygdoy – Alguns dos melhores hotéis aqui incluem The Radisson Blu, The Thief Hotel e Thon Hotel. Alugar um Airbnb também é outra opção um pouco mais barata e há muitos disponíveis nas redondezas.
8. Fiorde de Geiranger

Nenhuma viagem à Noruega estaria completa sem uma parada em Geirangerfjord. Não é apenas um patrimônio protegido pela UNESCO, mas também é um dos fiordes mais famosos de todo o país.
Isso porque este impressionante marco natural tem 260 metros de profundidade insanos e cercado por lindas montanhas com quase 1700 metros de altura.
Então, se você quiser ver tudo o que um dos lugares mais bonitos da Noruega tem a oferecer, faça uma caminhada de 40 minutos até o mirante Dalsnibba ou faça um passeio panorâmico de barco para ver as Cachoeiras das Sete Irmãs, junto com a Cachoeira Friaren também.
Confie em mim, eles são ainda mais lindos pessoalmente do que nas fotos.
- O que fazer em Geirangerfjord – Depois de admirar as vistas deslumbrantes da passarela de Geiranger e apreciar a beleza das Cataratas das Sete Irmãs, você pode fazer um passeio guiado de caiaque, desfrutar de uma caminhada local, comer em alguns encantadores restaurantes à beira-mar, visitar Bridal Veil Cachoeira, ou apenas desfrutar do seu ambiente incrível.

- Onde comer em Geirangerfjord – Você se fartará de uma cozinha fantástica em Geirangerfjord. A área também produz todos os seus próprios ingredientes, então você sabe que tudo aqui é feito fresco diariamente. Então, reserve um tempo para visitar a Fábrica de Chocolate, Cervejaria e várias padarias especializadas.
- Como chegar ao Geirangerfjord – Várias linhas de cruzeiro oferecem passeios panorâmicos pela área. Caso contrário, você pode alugar um carro e dirigir até aqui, ou pegar um ônibus direto de Oslo para Geiranger.
- Onde ficar em Geirangerfjord – Existem várias opções de hospedagem em Geirangerfjord, como Hotel Union Geiranger, Hotell Utsikten, Grande Fjord Hotel e Lunheim em Gerianger.
9. Lillehammer

Lillehammer fica tranquilamente acima do Lago Mjøsa, em direção ao extremo sul do vale de Gudbrandsdal, e recebe rotineiramente visitantes de todo o mundo.
Isso porque esta cidade resort de esqui no sul da Noruega é uma mistura divertida de edifícios modernos e arquitetura histórica que remonta aos anos 1200.
Polvilhe em algumas pequenas igrejas encantadoras e algumas além de igrejas lindas e você facilmente terá um dos lugares mais bonitos da Noruega.
- O que fazer em Lillehammer – Se você visitar durante o inverno, poderá desfrutar de divertidas atividades ao ar livre, como patinação no gelo, passeios de trenó e esqui.
Além disso, como Lillehammer foi o local dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, você pode explorar o Museu Olímpico Norueguês ou desfrutar de vistas incríveis do teleférico na Arena de Saltos de Esqui Lysgårdsbakkene.
No entanto, durante os meses de verão, o Museu ao Ar Livre de Malhaugen atrai rotineiramente visitantes que desejam explorar as muitas igrejas históricas, oficinas e casas de fazenda que podem ser encontradas aqui.
- Onde comer em Lillehammer -Alguns dos maazing lugares para comer em Lillehammer incluem Lillehammer Bryggen, Nikkers, restaurante Hvelvert e restaurante Ming.
- Como chegar a Lillehammer – Lillehammer é facilmente acessível por trem, ônibus ou carro, pois está centralmente localizada na Noruega.
Você também pode chegar às muitas estâncias de esqui da área usando os serviços de ônibus de esqui.
- Onde ficar em Lillehammer – Alguns dos melhores lugares para se hospedar incluem o Scandic Lillehammer Hotel and Resort, The Clarion Collection Hotel, Molla Hotel e First Hotel Breiseth.
10. Parque Nacional de Jotunheimen

Jotunheimen é outro exemplo de um dos lugares mais bonitos da Noruega. Também é um destino fantástico em qualquer época do ano, pois há muitas atividades de verão e inverno para você aproveitar.
Porque esta deslumbrante região alpina cobre uma área de 3.499 quilômetros quadrados e abriga alguns dos picos mais altos, rios mais selvagens, vida selvagem mais fascinante (pense em renas, alces, martas e carcajus) e cachoeiras mais requintadas que eu já vi.
- O que fazer em Jotunheimen – Jotunheimen é um destino perfeito se você quiser desfrutar do ar livre. Os destaques incluem caminhadas Glittertind e Galdhøpiggen (se você planeja fazer essa caminhada, levará pelo menos quatro horas e você deve ir com um guia) no Norte e Store Skagastølstind, no Oeste.

Você também pode visitar as geleiras Skagastølsbre e Skagastølsbotn ou admirar as vistas dos lagos Gjendevatnet e Bessvatnet do Besseggen Ridge. Outras atividades divertidas incluem caminhadas, ciclismo e esqui durante o inverno.
- Onde comer em Jotunheimen – Jotunheimen oferece uma grande variedade de cozinha norueguesa. A área também produz todos os seus próprios ingredientes e usa métodos tradicionais de cozimento ao preparar renas, alces e cordeiros. Restaurantes incríveis incluem uma padaria em Lom, Norfre Ekre e o restaurante Filefjellstuene.
- Como chegar a Jotunheimen – Jotunheimen fica no centro da Noruega. Portanto, você pode acessá-lo de ônibus, carro ou trem da maioria das grandes cidades.
- Onde ficar em Jotunheimen – Hotéis fantásticos bem perto do parque incluem Vaga Hotel, Bergo Hotel, Elveseter Hotel e Jotunheimen Exclusive. Há também uma tonelada de AirBnbs na área também.
11. Oslo

Nenhuma lista dos lugares mais bonitos da Noruega poderia ser completa sem mencionar Oslo, a capital da nação incrivelmente cosmopolita.
É também uma cidade maravilhosamente limpa, cercada por belos bosques e encantadores cursos de água naturais.
Sendo a cidade mais populosa do país, você encontrará uma mistura eclética de estruturas modernas e históricas que são remanescentes do passado viking da Noruega.
Como resultado, Oslo é famosa por seus museus de história viking e náutica, bem como por seus deliciosos frutos do mar, tornando-se uma bela cidade portuária ecologicamente correta que abriga o Prêmio Nobel da Paz e é conhecida por ser a mais cara cidade no mundo.
- O que fazer em Oslo – Além de fazer compras e comer em restaurantes locais, você pode visitar a Galeria Nacional e admirar “O Grito” de Edvard Munch.
Caso contrário, você pode dar um passeio à beira-mar ao longo do Harbour Promenade, visitar o Museu Marítimo Norueguês, conferir o Museu do Navio Viking (com navios vikings do século IX), admirar as vistas do salto de esqui Holmenkollbakken.
visite o Nobel Peace Center ou relaxe em uma das muitas áreas de lazer da cidade. E se você visitar durante o inverno, poderá praticar snowboard ou esquiar em Holmenkollen ou Oslo Vinterpark
- Onde comer em Oslo – Oslo é um lugar vibrante cheio de restaurantes e lanchonetes dinâmicas. Então, se você quiser experimentar a melhor cozinha nórdica da cidade, experimente Sentralen, Brutus e Brugata Landhanderi. As docas também são um lugar fantástico para provar comidas de todo o mundo.
- Como chegar a Oslo – Você pode viajar para Oslo de ônibus, balsa, carro ou avião, pois é a capital do país e está bem conectada tanto nacional quanto internacionalmente.
- Onde ficar em Oslo – Oslo é bastante caro, então você pode considerar um Airbnb ou acomodações compartilhadas.
Caso contrário, alguns hotéis acessíveis incluem o hotel Saga e o Thon Hotel Munch. E se você quiser se mimar um pouco, o Hotel Cristiana Teater é um ótimo hotel boutique.
12. Flam

Esta vila de conto de fadas na parte sudoeste do país é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega.
Ele fica no final do Aurlandsfjord e é composto por uma série de aldeias vibrantes que estão escondidas nesses vales profundos. Vários edifícios históricos também podem ser encontrados aqui, incluindo a Igreja Flam do século XVII.

Se desejar, você também pode visitar a plataforma de observação Stegastein para vistas impressionantes do Aurlandsfjord ou andar na Flåm Railway e apreciar as incríveis cachoeiras e panoramas que o envolvem enquanto seu trem sobe até o planalto de Hardangervidda.
- O que fazer em Flam – Visite alguns dos muitos museus da região e saiba como a cidade surgiu. Você também pode visitar o Museu Ferroviário local, conferir a histórica Igreja Flåm, apreciar as vistas da impressionante plataforma de observação Stegastein e fazer um passeio de trem panorâmico a bordo da Ferrovia Flam – facilmente uma das viagens de trem mais belas do mundo.
- Onde comer em Flam – Você encontrará vários restaurantes e lanchonetes durante seu passeio por Flam, incluindo uma variedade de padarias, cafés, restaurantes e hotéis diferentes.
- Como chegar a Flam – Chegar a Flam de Oslo ou Bergen, não é difícil, pois você pode pegar o trem ou a balsa. Você também tem a opção de alugar um carro.
- Onde ficar em Flam – Um dos melhores hotéis com vistas incríveis do fiorde é o Flamsbrygga Hotel. Você também pode reservar um apartamento no Brekke Apartments ou experimentar vários Airbnbs e albergues.
13. Ilha Runde

Famosa por sua enorme população de pássaros, Runde é uma pequena ilha na costa sul da Noruega que abriga 150 pessoas. Fica a menos de 80 km de Alesund e está ligado à ilha vizinha de Remøya através da Ponte Runde.
É um lugar especialmente fantástico para se visitar se você ama o ar livre. No entanto, tente agendar sua visita para a época de nidificação (fevereiro a agosto), quando mais de 150.000 aves marinhas passam a residir na ilha.

Dessa forma, você pode admirar facilmente a vida selvagem local enquanto explora as muitas falésias e trilhas que cobrem esta ilha de 6,2 quilômetros quadrados.
- O que fazer em Runde – Observar os papagaios-do-mar do Atlântico e caminhar por trilhas cênicas são algumas das principais atrações desta pequena ilha.
Portanto, certifique-se de levar um bom par de botas de caminhada para que você possa explorar facilmente a ilha a pé.
Você também pode visitar a estação de pesquisa Runde Miljøsenter e aprender mais sobre as várias espécies de aves que são estudadas aqui.
- Onde comer em Runde – Alguns dos melhores lugares para comer na ilha são Madelynne Coffee, Kami Skotholmen e Restaurant Fosnavaag.
- Como chegar a Runde – Se você dirigir de Alesund (este é o mais rápido), levará cerca de duas horas. Caso contrário, você pode pegar uma combinação de balsas e ônibus locais.
- Onde ficar em Runde – Confira hotéis como Runde Miljosenter e Christineborg Gjesthus.
14. Skudeneshavn

Localizada na ilha de Karmay, no sul da Noruega, esta pequena e perfeita cidade está repleta de mais de 200 lindas casas brancas de madeira que são remanescentes do passado de Skudeneshavn como um porto vibrante do século XIX.
Hoje, porém, é uma parte bem preservada do passado náutico do país e é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega.
Então, caminhe pelas ruas tranquilas e sinuosas da cidade e admire os vários cafés, lojas e galerias que você verá ao longo do caminho.
- O que fazer em Skudeneshavn – Depois de caminhar pela cidade velha e admirar os muitos pitorescos ancoradouros de barcos e casas brancas totalmente restauradas aqui, reserve um tempo para desfrutar de um passeio de barco a remo gratuito, visite o Museu Maelandsgarden, explore várias galerias de arte locais, veja as famosas pedras da lua no Parque Skudeneshavn, pare no Farol Vikholmen, caminhe pela Heritage Trail e muito mais.
- Onde comer em Skudeneshavn – Skudeneshavn É um destino popular, por isso há muitos lugares para comer e beber.
Alguns dos melhores restaurantes da cidade são Majorstuen Kafe (para waffles), Kormt (para cerveja local), Smia bistro e Piano Bar, Majorstuen Antikviteter, Takelurfabrikken e Takelurfabriken Cafe para café.
- Como chegar a Skudeneshavn – Você pode chegar a esta cidade incrível através de uma combinação de ônibus, voos, trens e passeios de carro de grandes cidades como Oslo. A maneira mais simples seria fazer uma viagem de ônibus de mais de 10 horas de Oslo.
- Onde ficar em Skudeneshavn – Há uma variedade de lugares diferentes para você ficar em Skudeneshavn, incluindo fazendas, acampamentos, casas de férias e hotéis.
15. Fredrikstad

Uma das três cidades-fortaleza da Noruega, Frederikstad é um verdadeiro deleite para visitar, pois é facilmente a cidade histórica mais bem preservada de toda a região – uma verdadeira jóia escondida da Escandinávia, se você preferir.
É também um dos lugares mais bonitos da Noruega, já que a Cidade Velha está repleta de uma mistura de lojas tradicionais, boutiques vintage e restaurantes charmosos, todos cercados pelas antigas muralhas da fortaleza da vila.

Vá um pouco mais longe e você descobrirá ruas de paralelepípedos e catedrais repletas de requintados vitrais que certamente impressionarão qualquer visitante.
- O que fazer em Fredrikstad – Depois de explorar a Cidade Velha, aprenda sobre a história local da cidade no Museu Frederikstad. Em seguida, faça um passeio na balsa local para Byfergene e aprenda sobre a histórica indústria baleeira da região no Museu Hvalfanger.
Por fim, explore as muitas paredes do Forte Kongsten (construído em 1680) e admire a incrível arquitetura da Catedral de Fredrikstad, que costumava ser um farol.
- Onde comer em Fredrikstad – Tente encontrar alguns restaurantes locais incríveis com refeições ao ar livre. Dessa forma, você pode apreciar a paisagem incrível em restaurantes como Divan, Slippen e o mercado tailandês.
- Como chegar a Fredrikstad – Você pode viajar aqui de ônibus, balsa, táxi ou avião. Embora, se você estiver vindo de Oslo, a maneira mais rápida de chegar aqui é de trem.
- Onde se hospedar em Fredrikstad – A charmosa cidadezinha tem muitos lugares onde você pode se hospedar, incluindo Scandic City, Quality Hotel, Wex hotels e Magasinet.
Os Lugares Mais Bonitos Da Noruega – No Norte Da Noruega
16. Praia de Mjelle

Embora a cidade militar vizinha de Bodo não seja exatamente linda, a deslumbrante praia vermelha em Mjelle é absolutamente, já que muitos acreditam que ela obtém sua cor vermelha vibrante do pó de joias,
E enquanto você pode nadar aqui durante todo o verão, as pessoas são realmente atraídas aqui pela incrível mistura de areia vermelha e branca que você encontrará ao longo dessas margens.
É por isso que Mjelle Beach é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega e um verdadeiro paraíso para fotógrafos. Não é apenas a praia intocada, mas poucos lugares podem se comparar a este destino incrivelmente único.

- O que fazer em Mjelle Beach – Você pode simplesmente relaxar na praia e apreciar a bela paisagem ao seu redor. Caso contrário, você pode ir para Bodo e explorar a cidade.
- Onde comer em Mjelle Beach – Você encontrará vários restaurantes e lanchonetes perto da praia. Você também pode entrar em Bodo e pegar comida no restaurante Orion Pizza e Lovolds Kafeteria.
- Como chegar à Praia Mjelle – A Praia Mjelle fica a 15 minutos de carro do Bodo. Caso contrário, se você estiver vindo de Oslo, levará 80 minutos de avião e 17 horas de trem.
- Onde ficar em Mjelle Beach – Algumas das melhores acomodações estarão nas proximidades de Bodo e incluem o Scandic Havet, o Radisson Blu e o Thon Hotel Nordlys.
17. Tromsø

Localizada na parte norte do país, Tromsø é uma vila histórica de pescadores que é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega, se você quiser ver a aurora boreal.
É também um importante centro cultural e de transporte para quem planeja ir acima do Círculo Polar Ártico.

Além disso, no centro histórico da cidade, você encontrará encantadoras e históricas casas de madeira com centenas de anos, bem como a Catedral do Ártico, que remonta a 1965. É conhecida por um telhado pontiagudo distinto e enormes vitrais.
- O que fazer em Tromso – Além de se maravilhar com a famosa Aurora Boreal. você pode visitar apreciar as vistas do teleférico de Fjellheisen, parar no Museu Polar, visitar as cúpulas de gelo de Tromso no inverno, fazer um cruzeiro por um fiorde local, visitar o centro de experiência do Ártico Polaria, explorar o MS Polstjerna (um navio de pesca histórico), maravilhe-se com o jardim botânico alpino de Tromso e muito mais.

- Onde comer em Tromso – Aproveite as luzes do norte enquanto come em lugares como Emmas Drommekjokken, Fiskekompaniet Tromso AS e De 4 Roser.
- Como chegar a Tromso – Tromso está localizada acima do Círculo Polar Ártico, então você pode chegar lá de avião, cruzeiro ou carro alugado. Você também tem a opção de viajar de ônibus ou trem.
- Onde ficar em Tromsø – Alguns dos hotéis que você pode conferir incluem Radisson Blu , Clarion Hotel the Edge e Scandic Grand Tromso .
18. Ilhas Lofoten

Estrangeiros e moradores locais migram para as Ilhas Lofoten em massa, pois são facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega.
Isso porque este impressionante arquipélago fica acima do Círculo Polar Ártico, na costa norte da Noruega, e tem um clima surpreendentemente ameno, dado o quão ao norte está.
Sim, as temperaturas podem ficar bastante altas em julho. Embora o clima seja bastante imprevisível, tornando a capa de chuva uma necessidade total.

Adicione uma paisagem maravilhosamente impressionante pontilhada de pitorescas vilas de pescadores, museus encantadores e ciclovias pitorescas e você terá um dos melhores lugares para visitar na Noruega.
- O que fazer nas Ilhas Lofoten – Traga um maiô e crie uma lista de malas de férias na praia se você planeja visitar durante o verão e quer passar o tempo na praia.
Caso contrário, você pode fazer caminhadas pelas muitas vilas de pescadores da região, maravilhar-se com a incrível vida selvagem local durante uma caminhada ou fazer um belo passeio de caiaque.

Também reserve um tempo para visitar a vizinha Svolvaer, uma pequena cidade adorável onde você encontrará o Museu Memorial da Guerra Lofoten, o Magic Ice Lofoten e o Museu da vila de pescadores norueguesa.
- Onde comer nas Ilhas Lofoten – Alguns restaurantes para visitar incluem Fiskekrogen, Anitas Sjomat e Borsen.
- Como chegar às Ilhas Lofoten – Você pode visitar as Ilhas Lofoten de avião ou balsa. E se você estiver voando de Oslo ou Bergen, a viagem levará cerca de 2 horas e meia. De Stavanger, levará entre 3 a 5 horas, pois você provavelmente fará uma escala em Oslo, Bergin ou Trondheim.
- Onde ficar nas Ilhas Lofoten – Canalize seu aventureiro interior com uma estadia nas cabanas dos Pescadores. No entanto, você também pode ficar em vários acampamentos, hotéis ou albergues na área.
19. Montanha Stetind

Stetind Mountain é uma montanha de 1.392 metros de altura que fica nos arredores de Kjøpsvik, no norte da Noruega, e fica a cerca de 90 quilômetros de Narvik.

Possui encostas íngremes e verticais e tem um cume único em forma de obelisco que a torna uma montanha verdadeiramente única de se ver.
Também é a montanha nacional da Noruega desde 2002 e é um desafio de caminhada diferente de qualquer outro.
- O que fazer em Stetind – Muitos visitantes migram para Stetind para abraçar o desafio de escalar esta montanha intensa.
Portanto, se você quiser fazer o mesmo, pode encontrar seu guia nas proximidades de Narvik e depois dirigir cerca de uma hora até o estacionamento Stetind.

Uma vez aqui, você pode pegar a Rota Normal (seis horas de caminhada, quatro horas de escalada) ou o Pilar Sul (algumas horas de caminhada e entre dez e doze horas de escalada) até o topo.
Confie em mim, esta caminhada / escalada não é para os fracos de coração e deve ser realizada com um guia por alpinistas experientes.
- Onde comer em Stetind – Existem vários restaurantes e lanchonetes perto de Stetind Mountain, incluindo o Mountain Lodge, Roast Restaurant e Bar Bodo.
- Como chegar a Stetind – Se você vem de Oslo, pode pegar um voo para Narvik. Você pode usar um ônibus ou carro alugado para chegar à montanha, que fica a cerca de uma hora de distância.
- Onde ficar em Stetind – Você pode precisar reservar sua acomodação em Narvik, com alguns hotéis a menos de 60 km da montanha.
Algumas opções fantásticas incluem Stetind Hotel, Sure Hotel by Best Western, Scandic Narvik e Sørkil Fjord Camping. Este último é um incrível acampamento que fica a cerca de 20 quilômetros da montanha.
20. Svalbard

Procurando por um paraíso ártico intocado, onde os ursos polares vagam livremente enquanto as majestosas luzes do norte dançam silenciosamente ao fundo?
Se sim, Svalbard é definitivamente um dos lugares mais bonitos da Noruega para você.
Veja, é um arquipélago acidentado de ilhas que ficam bem acima do Círculo Ártico em meio ao Mar da Noruega, Oceano Ártico, Mar de Barents e Mar da Groenlândia. EU
É um lugar verdadeiramente selvagem, cheio de geleiras intocadas e montanhas escarpadas, que abriga um dos assentamentos permanentes mais setentrionais do mundo inteiro.
No entanto, como o clima é tão severo e tudo permanece permanentemente congelado, menos de 3.000 pessoas vivem aqui. Então, gaste seu tempo verificando os locais freiras-humanos, que incluem ursos polares, renas, morsas e raposas polares.

- O que fazer em Svalbard – Svalbard é um lugar fantástico para observar a vida selvagem norueguesa. Você também pode ir de trenó puxado por cães.
Andar de moto de neve, fazer uma viagem de pesca, andar de caiaque, provar uma cerveja em uma cervejaria local e conferir a aurora boreal. Outros destaques da área incluem a Igreja Svalbard, o Museu Svalbard e a Galeria Svalbard.

- Onde comer em Svalbard – Experimente um ensopado tradicional local, conhecido como Lapskaus, feito de batatas, legumes e carne. Você pode encontrá-lo em locais como Huset, Gruvelageret e Kroa.
- Onde ficar em Svalbard – Svalbard tem vários hotéis charmosos nos quais você pode optar por se hospedar, como The Vault, Radisson Blu Polar Hotel e Funken Lodge.
Espero que você tenha gostado deste artigo sobre 20 dos lugares mais bonitos da Noruega e o tenha achado incrivelmente útil.
Diga-me, quais são alguns dos seus lugares favoritos na Noruega? Eles fizeram essa lista? Se não, então deixe-me saber nos comentários abaixo!
Além disso, antes de visitar a Noruega, faça sua pesquisa e análise as restrições de viagem que possam estar em vigor no momento.
E se você achou este post um pouco útil, salve-o agora para que você possa lê-lo novamente mais tarde!
Veja Também: 31 Melhores e Mais Belos Lugares Para Você Visitar na Suíça