fbpx

Filipinas — Conheça As 20 Ilhas Mais Bonitas Das Filipinas.

Com mais de 7.000 ilhas nas Filipinas, pode ser bastante difícil escolher qual delas seria a mais adequada para seus planos de viagem.

Se você está planejando visitar as Filipinas, mas não sabe por onde começar, não se preocupe – eu te dou cobertura!

Aqui está uma lista completa das ilhas mais bonitas das Filipinas, incluindo dicas sobre como chegar, quais são as melhores coisas para fazer e quanto tempo ficar lá. Vamos mergulhar direto!

Ilhas Mais Bonitas Das Filipinas

Você está procurando os melhores lugares para visitar nas Filipinas? Não se preocupe, eu tenho você coberto!

Neste artigo, você encontrará todas as ilhas mais bonitas das Filipinas, juntamente com várias recomendações úteis sobre as melhores coisas para fazer em cada ilha, quanto tempo passar lá e muitas outras dicas.

No mapa abaixo você pode ver todas as ilhas mencionadas neste artigo com seu número retrospectivo.

Os números não refletem nenhuma ordem de classificação, eles simplesmente estão lá para facilitar a localização de todas as ilhas mais bonitas das Filipinas no mapa!

1. Coron

Foi eleita a ilha mais bonita do mundo, um elogio adequado para o que é, sem dúvida, a joia da coroa das Filipinas: Coron.

Um voo curto ou um rápido passeio de balsa de El Nido, Coron é tecnicamente um município dentro da província de Palawan composto por partes da Ilha Busuanga e da Ilha Coron, bem como alguns pequenos afloramentos e ilhotas remotas.

São essas ilhotas, ao lado da charmosa cidade de Coron, que fazem deste um destino imperdível.

Melhor aproveitado alugando um barco particular, você pode passar seus dias apenas pulando de uma praia ou posto avançado utópico para o próximo, mergulhando para encontrar corais azuis brilhantes, mergulhando no Skeleton Wreck ou apenas cochilando na frente do seu barco enquanto o capitão cozinha seu peixe recém-pescado na grelha do navio.

Você precisará de pelo menos três dias para visitar adequadamente todos os melhores pontos turísticos de Coron , mergulhar nas águas cristalinas do Lago Kayangan, nadar na Lagoa Gêmea ou ir em busca de praias desertas como Malcapuya, Bulog Dos Island ou até a Ilha das Bananas (onde não há uma banana à vista!).

Mesmo se você estiver cansado de ir de ilha em ilha, você pode passar seu tempo em Coron Town em suas lendárias fontes termais, caminhando até o mirante ou apenas relaxando em um dos ótimos cafés e restaurantes espalhados pela cidade.

Um dos destinos mais deslumbrantes do mundo, Coron é, sem dúvida, o topo da lista das Filipinas, uma daquelas ilhas que você tem que ver para acreditar.

2. Ilha Dimakya

Praia intocada de areia branca, uma ilha que você pode explorar por meio dia, comida servida fresca do mar – é realmente o paraíso.

Uma descrição adequada de seu nome – Club Paradise, o único resort na Ilha Dimakya em Palawan, é o lugar perfeito para fugir para uma pausa muito necessária da vida agitada da cidade.

Dimakya fica a apenas uma hora de avião de Manila para o aeroporto de Busuanga em Coron. Do aeroporto, leva-se uma hora viajando de jipe ​​pelos manguezais e depois de barco direto para as margens da ilha. Vale a pena passar pelo menos 3-4 noites em Dimakya para desfrutar de um paraíso só para você!

Sendo uma Reserva da Biosfera da UNESCO, Dimakya serve como um santuário para tartarugas marinhas verdes que você pode ver se mergulhar nas águas azuis ao redor da ilha.

Existem alguns passeios de mergulho que você pode reservar, onde uma grande quantidade de peixes coloridos, mantas e raias, até os dugongos nadam com você.

Se você não sabe mergulhar, pode optar por aprender com um instrutor em Dimakya. As águas sendo rasas, mas cheias de corais, é apropriada e segura para iniciantes.

A ilha inteira tem cerca de 700 m², então você pode explorar toda ela em menos de meio dia. Você pode até subir o pico da pequena montanha em menos de uma hora!

Há também atividades de passeios pelas ilhas que você pode reservar. Por exemplo, uma ilha chamada Ilha Walang Tao (terra de ninguém) é uma pequena ilha de areia branca pura com algumas formações rochosas – é a ilha perfeita para você ter.

3. El Nido, Palawan

El Nido fica na parte norte do continente de Palawan, a cerca de 7 horas de ônibus de Puerto Princesa.

Ao largo da costa de El Nido encontra-se o Arquipélago de Bacuit, uma série de ilhas montanhosas, cobertas de florestas e penhascos de calcário que lembram a Baía de Ha Long, no Vietnã, e Krabi, na Tailândia.

A melhor maneira de experimentar este cenário deslumbrante é fazendo alguns dos passeios de barco pelas ilhas ao redor do arquipélago.

Os operadores turísticos geralmente oferecem quatro rotas definidas, todas as quais valem a pena.

Ao longo do caminho, você visitará muitas enseadas, praias e lagoas, nadando ou escalando buracos nas rochas para descobrir mais lagoas e mergulhando com a vida marinha local, incluindo tartarugas marinhas, se tiver sorte.

Os fabulosos locais de natação provavelmente serão alguns dos mais bonitos em que você já nadou.

El Nido era uma joia desconhecida até recentemente, mas sua popularidade entre os turistas europeus explodiu nos últimos anos.

Até agora, o governo local tem feito um bom trabalho na proteção do ambiente frágil que está enfrentando uma pressão crescente.

E com a popularidade recém-descoberta do El Nido vêm comodidades que não existiam antes, como alguns ótimos restaurantes e locais de diversão noturna.

As Filipinas definitivamente não têm uma das cozinhas mais veganas do Sudeste Asiático, mas em El Nido, você pode até encontrar restaurantes totalmente veganos.

4. Ilha Matinloc

Enquanto as Filipinas têm um bando de ilhas que podem rivalizar umas com as outras em beleza, a ilha de Mationloc em Palawan é provavelmente aquela que tira o fôlego.

É a maior das 45 ilhas de El Nido. A ilha é muito rica em animais marinhos com água azul cristalina e areia branca e fina.

É o lar do Santuário Matinloc, da Praia Secreta e da Praia Oculta – todas essas praias secretas estão escondidas pelas formações calcárias icônicas de El Nido.

A ilha de Matinloc costumava ser um refúgio espiritual e aventureiro e tem uma história interessante. Ao entrar, você pode ver esculturas abandonadas de Jesus e Mãe Maria.

Os guias turísticos irão acompanhá-lo até o Santuário Matinloc, que oferece algumas das melhores vistas panorâmicas da região, mas você também pode praticar snorkeling e mergulho fora da ilha.

A Ilha Matinloc faz parte do pacote Tour C do El Nido. Muitas empresas de turismo param aqui para almoçar, cada pessoa precisa pagar 100 PHP (2 USD) para visitá-lo.

Há uma opção de ficar na ilha também, embora o Matinloc Resort seja o único resort na ilha. Se você optar por ficar lá, poderá praticar caiaque, mergulho com snorkel e caminhadas gratuitamente.

Eles também organizam sessões de spa, jantares românticos, pesca de fundo e cruzeiros ao pôr do sol com taxas razoáveis.

As Filipinas são um país incrível para turistas, nômades digitais e aposentados. Se você quiser ficar mais tempo nas Filipinas, confira os requisitos e tipos de visto para as Filipinas.

5. Bohol

Famosa por suas Colinas de Chocolate e pelos lindos társios, Bohol é sem dúvida uma das ilhas mais bonitas das Filipinas. Por ser a 10ª maior ilha do país, a lista de coisas para fazer é praticamente interminável.

Se você quiser explorar a ilha adequadamente, terá que alugar uma scooter ou contratar um motorista particular para lhe mostrar a região para que você possa fazer algumas caminhadas incríveis em Bohol.

Bohol é um pouco diferente das outras ilhas vizinhas, é mais sobre a vida na selva e cachoeiras do que praias e mergulho.

As Colinas do Chocolate são conhecidas como um dos melhores pontos turísticos de Bohol graças às suas formas únicas.

São mais de 1.200 morros na área e, na estação seca, o verde dos morros se transforma em uma cor de leite-chocolate, daí o nome.

Outra coisa única a fazer em Bohol é visitar os társios. Essas pequenas criaturas parecidas com macacos são muito sensíveis emocionalmente e não podem sobreviver por conta própria, é por isso que estão vivendo em um Santuário Tarsier.

No meio da ilha, você também encontrará muitos lindos arrozais, montanhas verdejantes e cachoeiras épicas.

As Cataratas Dimiao Twin são provavelmente as mais famosas, mas se você está procurando um pouco de adrenalina, você deve visitar as Cataratas Ingkumhan, onde você pode pular na água de uma corda.

Vale a pena passar pelo menos 3 dias em Bohol para descobrir toda a beleza que a ilha tem para oferecer.

Se você está procurando algum tempo de praia, você pode facilmente visitar a ilha de Panglao, que está ligada a Bohol por uma ponte, onde você encontrará muitas praias de areia branca.

Você também pode fazer alguns passeios interessantes saindo de Bohol e fazer alguns passeios pelas ilhas – nesse caso, você pode facilmente passar até uma semana em Bohol.

6. Ilha Panglao

Uma das ilhas mais bonitas das Filipinas é Panglao. Esta pequena ilha está ligada ao mais famoso Bohol por uma ponte, e é fácil combinar uma visita a Panglao com uma visita a Bohol ou Cebu nas proximidades.

Panglao é famosa por suas praias de areia branca e mergulho e você definitivamente vai querer experimentar ambos em sua viagem aqui. A praia mais popular é Alona, ​​que vale a pena conferir pelas opções de vibração, comida e bebida e para reservar suas aventuras de mergulho.

No entanto, existem praias melhores em outros lugares. Experimente a praia de Dumaluan (embora observe que apenas uma pequena parte está aberta ao público), a praia de Momo ou a praia de Doljo. Minha melhor dica? Alugue uma moto e visite o maior número possível de praias.

A próxima parada é definitivamente experimentar um pouco da vida subaquática. Inscreva-se para um passeio de mergulho ou snorkeling.

Se preferir ficar acima da água, você pode fazer passeios de ilha em ilha e ver golfinhos com viagens às ilhas Balicasag e Isola de Francisco.

Há também todos os esportes aquáticos habituais como jet ski, banana boat, caiaques e você pode experimentar kitesurf.

De volta à terra firme, você também deve conferir Bohol Bee Farm. Aqui você encontrará uma fazenda orgânica, abelhas, uma área de artesanato, restaurante e loja.

Você pode fazer passeios pela fazenda ou passear sozinho. Eu recomendo especialmente experimentar alguns dos sorvetes mais deliciosos do mundo que você pode comprar na loja deles!

Alguns dias é tempo suficiente para experimentar o melhor de Panglao, mas se você é alguém que gosta de relaxar na praia, pode facilmente passar muito mais tempo.

7. Ilha Balicasag

A apenas 30 minutos de barco de Alona Beach em Panglao, Bohol, a pequena ilha de Balicasag espera por você. Com praias de areia branca e águas cristalinas, soa como todas as outras ilhas das Filipinas.

No entanto, se você estiver disposto a mergulhar e explorar suas águas profundas, outro mundo mágico o surpreenderá.

Com inúmeras tartarugas se alimentando de ervas marinhas e peixes coloridos brincando no recife, não é de surpreender que a Ilha Balicasag seja considerada um dos melhores lugares para fazer snorkel e mergulho nas Filipinas. Declarado como um santuário marinho, tornou-se um refúgio para muitas criaturas marinhas.

Se nadar com tartarugas marinhas está na sua lista de desejos, há uma boa chance de avistar uma ou talvez até 10 na Ilha Balicasag.

Outro favorito entre os mergulhadores é a enorme escola de macacos frequentemente encontrados pendurados ao redor da ilha. E se você tiver sorte, um tubarão-baleia pode passar por aqui e dizer oi!

Por causa da popularidade de Balicasag, o governo local limitou o número de pessoas que planejam fazer snorkel e mergulhar em Balicasag.

Existem muitas lojas de mergulho ou grupos de turismo em Panglao que podem obter licenças em seu nome. Portanto, certifique-se de planejar com antecedência, especialmente durante a alta temporada de novembro a abril.

Embora haja um resort e alguns restaurantes na própria Balicasag, uma viagem de um dia é mais recomendada para aproveitar o que a ilha tem a oferecer.

Se você planeja fazer uma viagem de um dia, pode simplesmente trazer sua própria comida e desfrutar de um piquenique na praia.

Depois de um dia de diversão, você pode voltar para Panglao, onde há mais acomodações e restaurantes para escolher.

8. Ilha Pamilacan

Há uma ilha incrivelmente bonita e pouco conhecida na costa de Bohol, chamada Pamilacan, onde a areia é branca e fina, a água é de um belo azul turquesa e a vida selvagem de tartarugas marinhas, peixes tropicais e golfinhos a poucos passos de distância. da costa.

Não é nada como o turista saturado de El Nido e Coron – é provável que seja apenas você, um punhado de outros turistas sortudos e moradores da ilha.

Para chegar a esta ilha mágica, porém, você precisará pagar a um pescador local algumas centenas de pesos para levá-lo.

Se você está planejando chegar de Bohol, você pode pegar um pequeno barco público que sai da cidade de Baclayon por 250 PHP (5 USD) ou você também pode pegar um barco da praia de Alona por 1.000 PHP (20 USD).

A água e a praia em Pamilacan são absolutamente adoráveis ​​e as ruínas cor de areia de um forte espanhol na praia tornam a ilha ainda mais mágica.

O jardim de corais é muito colorido e você pode nadar com tartarugas marinhas na costa, mas as áreas são protegidas, então você precisa contratar um guia por 250 PHP (5 USD).

Não há golfinhos na costa em si, mas você pode fazer um passeio de barco por 1.000 PHP (20 USD) para vê-los em suas corridas de atum pela manhã.

Se você estiver em Bohol, deve tirar pelo menos dois ou três dias do seu itinerário para ficar na ilha de Pamilacan. Você não vai se arrepender!

9. Ilha de Cebu

A Ilha Cebu é uma das ilhas mais bonitas e diversificadas das Filipinas e oferece muitas aventuras únicas. Você pode facilmente passar uma semana lá mergulhando, caminhando e nadando em cachoeiras.

A maioria dos viajantes escolhe a pitoresca cidade litorânea de Moalboal como base para explorar a ilha.

Famosa por seu recife colorido e vida marinha, você encontrará dezenas de lojas de mergulho em Moalboal que oferecem mergulhos diários onde você terá a oportunidade de ver tartarugas marinhas, tubarões-raposa e talvez até um tubarão-baleia!

O único mergulho que você deve fazer em Moalboal é a corrida da sardinha, onde você estará cercado por milhares de pequenas sardinhas nadando em uníssono.

Cerca de uma hora ao sul de Moalboal, você encontrará as mundialmente famosas Kawasan Falls.

Esta cachoeira se tornou um dos locais mais emblemáticos do Instagram nas Filipinas, graças à pitoresca água azul-turquesa e jangadas de bambu rústicas ancoradas na piscina abaixo das cataratas.

A verdadeira aventura em Kawasan Falls, no entanto, é o passeio de canyoning. Você começará com um passeio de moto pela selva até o topo do cânion que alimenta as Cataratas de Kawasan.

Você então voltará rio abaixo – nadando pelas cavernas, deslizando por toboáguas naturais e pulando de penhascos nas piscinas abaixo. O passeio termina em um salto final de 40 pés de arrepiar os cabelos do topo de uma cachoeira! Mas não se preocupe, você pode pegar o caminho para baixo se preferir não pular.

Na verdade, você encontrará dezenas de cachoeiras em Cebu – todas espalhadas ao longo da costa oeste da ilha. As Cataratas de Aguinid, Dao Falls e Inambakan Falls oferecem experiências divertidas de caminhada, onde você estará escalando rochas e atravessando rios enquanto cercado pela selva tropical.

E para uma aventura verdadeiramente única, vá para a cidade de Oslob, no extremo sul de Cebu, onde você poderá mergulhar com enormes tubarões-baleia que se alimentam ao largo da costa. Com certeza você terá uma aventura inesquecível na Ilha de Cebu!

10. Ilha Sumilon

Um passeio de barco de 20 minutos da cidade de Oslob, em Cebu, levará você à Ilha Sumilon, uma das ilhas mais bonitas das Filipinas e provavelmente um dos segredos mais bem guardados do país.

As praias nas Filipinas não precisam de introdução sobre o quão impressionantes são, mas o que torna Sumilon único é sua localização remota e o fato de que você pode adicioná-lo facilmente para uma pausa na cidade.

É a melhor ilha se você estiver procurando por umas férias tranquilas e encantadoras na praia.

Embora seja uma pequena ilha, há muitas coisas para fazer aqui. O mais popular é o mergulho em alto mar e, como foi o primeiro parque marinho protegido do país, também está entre os principais destinos de mergulho nas Filipinas.

A reserva marinha abriga águas cristalinas com abundante vida marinha e corais. Você pode tentar mergulhar em um dos quatro locais – Coral Landscape, Nikki’s Wall, Julie’s Rock e Garden Eel Plaza.

Outra atração popular é o banco de areia da Ilha Sumilon, que oferece vistas deslumbrantes do pôr do sol. Há uma escada que você pode subir se quiser pular da rocha.

Você também pode experimentar mergulho com snorkel e natação, ou caiaque na vizinha Lagoa da Ilha Sumilon.

Se você quiser passar a noite, a única opção de hospedagem disponível é o Sumilon Bluewater Island Resort, que abriga uma fabulosa piscina de borda infinita e oferece excelentes vistas da costa.

Você deve passar um dia em Sumilon pelo menos, ou talvez dois dias se tiver tempo ou quiser desfrutar do mergulho.

11. Siquijor

Embora a pequena e charmosa ilha de Siquijor esteja localizada bem perto da costa sul de Cebu e Bohol, não é tão popular entre os turistas, portanto, é a ilha perfeita se você quiser fugir das multidões.

Leva apenas 1,5 horas para chegar a Siquijor de Bohol de balsa, então vale a pena combinar uma viagem para as duas ilhas.

Praias imaculadas, cachoeiras dramáticas, belos corais e moradores amigáveis ​​são apenas alguns dos muitos destaques que Siquijor tem a oferecer. O mergulho de penhasco na praia de Salagdoong é uma das coisas mais populares para fazer na ilha, onde você pode pular de 10 metros de altura nas águas cristalinas.

Se você está procurando a praia mais bonita de Siquijor, dirija-se à praia de areia branca de Paliton, que também é um dos melhores pontos de pôr do sol da ilha.

Outra visita obrigatória é Cambugahay Falls – uma cachoeira de três camadas que oferece muitas piscinas para nadar e cordas e balanços para deixar sua criança interior sair.

É definitivamente um dos lugares mais bonitos de Siquijor, mas como também é o mais famoso, pode ficar bem cheio durante o dia. É melhor chegar cedo para ter o lugar só para você!

Como Siquijor é tão pequeno, você pode explorar facilmente todos os melhores lugares desta ilha em apenas 2 dias em Siquijor.

Mas se você está procurando umas férias descontraídas com tempo de sobra para relaxar, então eu recomendaria ficar aqui por pelo menos 1 semana.

A maioria dos pontos turísticos de Siquijor estão localizados na costa sul, por isso é melhor reservar um hotel nesta parte da ilha.

Em suma, Siquijor é, sem dúvida, uma das ilhas mais bonitas das Filipinas e definitivamente vale a pena colocá-la na sua lista de destinos nas Filipinas!

12. Ilha Camiguin

Localizada na província de Mindanao, a pequena ilha de Camiguin não é tão conhecida como Palawan ou Siargao. É facilmente acessível por ferry de Bohol ou de avião de Cebu.

Existem inúmeros pontos turísticos incríveis em Camiguin, desde belas ilhas para visitar, lugares para mergulho com snorkel até caminhadas.

A Ilha Branca fica a apenas 5 minutos de barco, onde você encontrará um belo banco de areia no meio do oceano.

Outro ponto de visita obrigatória é a Ilha de Mantigue, que é um belo lugar para mergulhar com muitos peixes coloridos à beira-mar.

Você também encontrará areia branca e água muito clara em todos os lugares e a ilha é tão pequena que você pode caminhar em menos de 30 minutos.

Ambos os locais só podem ser visitados para um passeio de um dia e não é permitido pernoitar.

Na ilha Camiguin, você também pode fazer uma caminhada no Monte Hibok Hibok. Você precisará de cerca de 5 a 7 horas para completar a caminhada, que é bastante difícil e só pode ser visitada com um guia.

Você terá uma vista incrível da ilha do topo, então definitivamente vale a pena! Arden Hotspring com sua bela água azul é o melhor lugar para relaxar após a caminhada e fica aberto até tarde da noite.

Você deve ficar pelo menos 3 dias completos na Ilha Camiguin para poder aproveitar os pontos de mergulho, pôr do sol, ilhas e comida deliciosa. A melhor maneira de se locomover é alugar uma moto, mas também há triciclos e jeepneys disponíveis pela ilha.

13. Siargão

Siargao é uma visita obrigatória em qualquer viagem às Filipinas. A descontraída ilha está repleta de mais palmeiras do que você jamais poderia imaginar!

Há muitas coisas divertidas para fazer na ilha, se você quiser fazer mais do que apenas relaxar na praia e passear pelas ilhas (que também são ótimas opções). Você deve ficar pelo menos 3-4 dias em Siargao para poder explorar adequadamente a ilha.

Siargao é mais conhecido por seu surf, mas há muito o que fazer, quer você surfe ou não. A melhor maneira de explorar Siargao é de scooter e passar um dia percorrendo as estradas pelas intermináveis ​​estradas de palmeiras é uma experiência realmente incrível.

Uma das melhores coisas para fazer em Siargão é balançar nos coqueiros. Se você estiver indo de General Luna até Magpungko Pools ou Pacifico, você passará por uma ponte vermelha brilhante.

Você provavelmente encontrará um monte de crianças por aí – deixe-as liderar o caminho para este local divertido! É livre para balançar lá, mas sinta-se à vontade para dar gorjeta às crianças por sua assistência.

Outra opção divertida é uma viagem de um dia à Lagoa Sugba. A Lagoa Sugba é uma pequena lagoa localizada na Ilha Caob, ao largo do lado noroeste de Siargao. É uma viagem de um dia divertido para passar um dia na água, passeios de barco, SUP, natação e muito mais!

14. Ilha Samal

Localizada perto de Davao, Samal Island é o refúgio perfeito para quem visita a maior cidade de Mindanao.

A ilha é facilmente acessível a partir da cidade de Davao através de balsas e barcos regulares organizados por resorts e depois de meia hora de um passeio de barco acidentado, você será recompensado com uma vista deslumbrante da ilha.

Samal Island é uma espécie de jóia escondida. É rica em belezas naturais, mas carece das multidões das ilhas mais famosas.

Se você se cansar de tomar sol em praias vazias de areia branca e nadar no oceano calmo e cristalino, explore a ilha em uma motocicleta!

Comece com um passeio de aventura pelas colinas cobertas de coqueiros verdes até o topo da ilha para desfrutar de uma vista incrível enquanto almoça em um restaurante do mirante.

Depois, visite o famoso Santuário de Morcegos de Monfort. A caverna abriga cerca de 1,8 milhão de morcegos frugívoros Geoffrey’s Rousette, tornando-se a maior colônia de morcegos do mundo.

E se você sentir que pode sofrer uma insolação sob o sol tropical escaldante, dê um mergulho nas Cataratas de Hagimit! Essas belas cachoeiras não são apenas um lugar incrível para se refrescar, mas também para tirar algumas fotos impressionantes para agitar seu Instagram. Claro, tudo isso é melhor feito com a ajuda de um guia local amigável.

15. Boracay

Boracay não é apenas uma das ilhas mais bonitas das Filipinas, mas também do mundo inteiro. Está localizado perto da ilha de Panay e pertence à região filipina de Aklan. Foi descoberto apenas na década de oitenta do século passado.

O Monte Luho com seus 100 metros de altura é o ponto mais alto da ilha onde você pode ter uma vista panorâmica incrível. Existem duas praias principais em Boracay que merecem destaque: White Beach e Bulabog.

A Praia Branca tem o nome da areia fina e branca que faz com que a água azul cristalina e a floresta verdejante se destaquem ainda mais.

Bulabog está localizado do outro lado da ilha. A temporada de ventos vai de novembro a abril e nesse período a praia é muito procurada por turistas que gostam de surf ou kitesurf.

É possível alugar equipamento de mergulho ou vela nas praias e, geralmente, todos os desportos aquáticos estão presentes.

Para quem gosta de saborear uma boa refeição ou um coquetel, há muitos hotéis, bares e restaurantes localizados ao longo de toda a costa.

A vida noturna nas Filipinas é fantástica e você definitivamente terá momentos inesquecíveis.

O mercado de Talipapa é outra visita obrigatória, onde você pode encontrar muitas frutas, legumes e lembranças locais feitas por moradores locais.

Há também muitas cavernas e praias menores na ilha que podem ser visitadas de barco.

Você deve ficar pelo menos 7 dias em Boracay, mas mesmo isso pode parecer muito curto e você pode ter dificuldade em se separar desta bela ilha!

16. Ilha Seco

Escolher uma das muitas ilhas das Filipinas, principalmente sem encontrar milhares de turistas por lá já pode ser bem difícil.

Sua melhor aposta é escolher uma província que permaneça fora do mapa turístico regular.

Uma dessas províncias é Antique (pronuncia-se An-ti-ke). É adjacente a Aklan, a província da mundialmente famosa Ilha de Boracay.

Se você visitar Boracay (e deveria!), não deixe de ir para uma ilha menos conhecida em Antique que é tão bonita quanto: Seco Island. É pequeno, em forma de cotovelo (daí seu nome, Seco, que significa “cotovelo” na língua local) e desabitado.

Uma razão para não ser inundada de turistas é que leva 2 horas para chegar do continente. Você tem que sair antes do nascer do sol, para poder voltar antes que escureça.

Como muitas ilhas conhecidas nas Filipinas, Seco tem areia branca muito fina, vistas espetaculares, águas cristalinas e rica vida marinha.

Embora não seja um destino de mergulho, é mais do que apenas para natação e beachcombing, pois também é ótimo para outros esportes aquáticos, como mergulho com snorkel e kitesurf.

A maioria dos visitantes que vão lá para uma viagem de um dia são na verdade kitesurfistas vindos de Boracay.

Então, se você quiser passar um dia em uma ilha intocada sem os turistas, vá para a Ilha Seco. Traga um tapete e uma cesta de piquenique e desfrute de uma das ilhas mais bonitas das Filipinas!

17. Ilha Kalanggaman

A beleza da Ilha Kalanggaman está além das palavras. Localizada a cerca de uma hora de barco da cidade de Palombon, Kalanggaman é uma pequena ilhota intocada – apenas um monte de areia com lindas palmeiras no meio do nada.

O extenso banco de areia de Kalanggaman é o que mais atrai visitantes. Ele se estende até o oceano. Você também pode caminhar bastante até que as ondas se conectem e o oceano assuma o controle mais uma vez.

Além de nadar nas águas cristalinas e descansar na areia branca e brilhante, trata-se principalmente de relaxar na ilha.

Percorrer seu perímetro leva menos de meia hora de passeio agradável ao longo de suas margens e pela parte mais verde da ilhota com coqueiros balançando.

Quanto à infraestrutura turística, não há quase nada na pequena área, o que a torna ainda mais atraente.

Algumas cabanas foram construídas, mas quase ninguém passa a noite. Dentro e fora, você pode encontrar aluguel de snorkels e outros equipamentos aquáticos, mas é melhor trazer o seu próprio se quiser praticar esportes aquáticos.

Certifique-se também de trazer comida e muita água com você. Qualquer lixo que você produza na ilha, você terá que levar de volta com você.

Eu recomendo a qualquer um que visite Kalanggaman quando estiver nesta parte das Filipinas. Passeios de barco podem ser organizados através do Posto de Turismo de Palombon. Alternativamente, os barcos também partem da Ilha de Malapascua.

Passar pelo menos meio dia é vital, mas, se o tempo permitir, opte por um dia inteiro no paraíso e rejuvenesça apenas com o poder da natureza.

18. Ilha de Malapascua

Malapascua é uma pequena ilha sem carros a algumas horas de ônibus e depois de barco da cidade de Cebu. É o paraíso dos mergulhadores, pois é um dos melhores lugares do mundo para ver os tubarões-debulhador.

Não mergulha? Não se preocupe! Ainda há muitas coisas para fazer em Malapascua para se manter ocupado, embora seja uma ilha de praia, por isso é ótimo para relaxar.

A maioria das pessoas passa três ou quatro dias aqui, dependendo de quanto tempo você tem para sua viagem às Filipinas.

Passei uma semana lá (como não mergulhador) e poderia ter ficado mais tempo. Se você mergulhar, poderá facilmente passar algumas semanas aqui fazendo mergulhos e cursos.

Claro que uma das melhores coisas para se fazer é mergulhar, mas você também pode fazer snorkeling e passeios pelas ilhas, passear pela ilha, beber suco de manga (muito bom), ler na praia, procurar o farol e ver o pôr do sol lá.

Se você se deparar com isso, experimente o jogo de roleta de funil na cidade à noite! Em suma, a ilha de Malapascua é um destino perfeito para umas férias relaxantes.

19. Leite

Se você está percorrendo infinitas quantidades de conteúdo nas Filipinas, há uma enorme chance de nunca ter ouvido falar desta ilha, conhecida como Leyte Island.

Está espalhado ao longo do lado leste das Filipinas e é um fantástico pit stop de dois dias entre Cebu e a ilha de Siargao.

O que torna esta ilha tão diferente e especial do que outras ilhas nas Filipinas, é que ninguém realmente vem aqui. Sim, realmente! Isso significa que você terá uma ilha inteira para explorar e terá as praias de areia branca só para você. Parece bom demais para ser verdade, certo?

Se você está ansioso para gravar este lugar em seu itinerário nas Filipinas, reserve pelo menos 3-4 dias no total aqui, pois os tempos de trânsito são muito longos.

Esta ilha é uma ótima opção para aventureiros, já que as principais coisas para fazer aqui incluem nadar com tubarões-baleia na Baía de Sogod, mergulhar no Santuário de Peixes de Napantao, tomar sol na praia de Tangkaan e pegar um barco para explorar San Pedro e San Ilhas Pablo!

Para maximizar seu tempo e não perder muito tempo dirigindo, você deve ficar em Southern Leyte (a parte sul da ilha perto de Sogod Bay).

É uma viagem e tanto para chegar lá, mas será uma das paradas mais memoráveis ​​da sua viagem.

Após o ritmo acelerado de algumas outras ilhas conhecidas, este é o lugar perfeito para enterrar os pés na areia e relaxar de verdade!

20. Ilhas Caramoan

A região de joias escondidas de Bicol, nas Filipinas, abriga as ilhas tropicais e desertas de Caramoan.

Este destino fora do comum é caracterizado por praias de areia branca, rochas calcárias irregulares e águas cristalinas.

Este remoto aglomerado de ilhas na península de Camarines Sur é um destino ideal para ir de uma ilha deserta a outra ilha deserta.

Passe três dias em busca de enseadas escondidas, praias secretas e pontos de mergulho tranquilos e, ao contrário do resto do país, é improvável que você encontre outras pessoas além de alguns pescadores.

Esta é apenas uma das razões pelas quais essas ilhas tropicais foram usadas para filmar o programa de TV americano Survivor.

As ilhas Caramoan permaneceram uma das regiões mais intocadas nas Filipinas porque a viagem de Manila não é para os fracos de coração.

Depois de voar uma hora para a cidade de Legazpi em Bicol, você deve dirigir três horas até o porto de Sabang, seguido de duas horas em uma lancha irregular até a península de Caramoan.

No entanto, a inacessibilidade garante que as deslumbrantes praias brancas continuem assim, e Caramoan permanece como destino para os aventureiros.

Considerações Finais

Lar de muitas maravilhas naturais, lindas praias, belas cachoeiras e vida marinha incrível, é seguro dizer que as Filipinas são um verdadeiro paraíso.

E se não bastasse, os preços são muito acessíveis também! Portanto, se você está procurando um destino de viagem econômico ou planeja se mudar pelo baixo custo de vida, as Filipinas podem ser uma escolha incrível.

Espero que você tenha gostado deste post sobre as ilhas mais bonitas das Filipinas e que tenha inspirado você a visitar uma das ilhas na sua próxima viagem!

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo ou me enviar um e-mail, sempre adoro ajudá-lo!

Você conhece outras grandes ilhas nas Filipinas que gostaria de adicionar a esta lista? Deixe-me saber nos comentários!


Veja Também: 17 Melhores Praias Das Filipinas Com Cenários Incríveis!